Documento sem título

12/06/2019 às 08:00

Estudantes de escola pública de MS vencem festival nacional de cineastas

Três estudantes da Escola Estadual Lino Villachá, em Campo Grande, vforam os grandes vencedores do Festival Nacional Projeto Cineastas 360º, realizado pelo Facebook em parceria com a ONG Recorde. A cerimônia de premiação aconteceu nesta terça-feira (11), na Câmara dos Deputados, em Brasília.

"Construindo a liberdade", filme que desbancou os concorrentes e garantiu o primeiro lugar na competição, conta a história de presos que buscam a ressocialização reformando escolas e universidades. A obra foi produzida pelos alunos sul-mato-grossenses Ryan Soares Ferreira, Lucas Santos Felix e Guilherme Augusto de Jesus Gomes.

A Escola Estadual Lino Villachá também venceu a competição regional (Centro-Oeste), na categoria acessibilidade, com o filme "Uma curva na história", sobre uma menina que sofreu um acidente de carro. Os produtores foram os estudantes Carlos Magno, Lauanda Teixeira e Pedro Vinicius dos Santos.

Os alunos receberam a orientação das professoras-orientadoras Roze Maclaine Paiva, Camila Sacconi Machado e Marilene para realizar os dois filmes.

O Projeto Cineastas 360º capacita alunos e educadores de escolas públicas de todo o país a usarem a tecnologia de vídeo para produzir filmes em realidade virtual que retratem questões relevantes de suas comunidades. Em 2018 e 2019, o projeto atendeu mais de 500 alunos, de 15 escolas espalhadas por todo o Brasil.


SAC: contato@itaquiraiemfoco.com.br

E-mail: fabio@itaquiraiemfoco.com.br



Clique e Veja Mais Notícias de Itaquiraí


(67) 9823-5388