Bom dia, Internauta! Seja bem-vindo(a) ao Site Itaquiraí Em Foco!
Documento sem título

,03/12/2018 às 08:10

10 coisas que você merece no trabalho - além do salário

Todo profissional tem o direito de decidir o que é mais importante para a sua carreira: rotina ou desafios. Se você é o tipo de profissional inquieto que busca crescer, mas está preso a uma função que impede sua ascensão e o limita a trabalhos mecânicos, talvez seja o momento de pesquisar novas posições disponíveis no mercado.

Condições de trabalho

Nos Estados Unidos, as leis trabalhistas não são exigentes. Os empregadores precisam apenas seguir as regras de salário, horas e segurança no ambiente profissional. Mas qualquer pessoa merece mais do que meramente ser atendida no âmbito da lei - e isso vale para qualquer país.

Independentemente do local onde você atua, é comum a existência de dois tipos de empregadores. Um deles é formado por empresas cuja filosofia é apenas oferecer um emprego. É pegar ou largar. E o outro é o modelo de companhia que se preocupa com o crescimento e bem-estar dos funcionários. Persiga oportunidades que valorizem os profissionais, qualquer que seja a sua área de atuação e o tamanho da organização.

E AINDA: 3 mitos que pais com trabalho remoto querem derrubar

Pode ser em qualquer segmento e negócio. As pequenas empresas não têm o monopólio da valorização dos talentos e as grandes não são, necessariamente, piores do que as menores.

Durante a entrevista, faça muitas perguntas e mantenha o bom senso em alerta máximo. Preste muita atenção à sua comunicação com os representantes do empregador (via e-mail, texto e chamadas de voz) durante o processo seletivo. Permanecer em estado de atenção pode fazer com que você consiga identificar quem merece seu potencial e talento.

Você já tem um emprego. Não precisa de qualquer outro trabalho para substituir o atual. Mas sim uma nova posição que o valorize como profissional. Esteja disposto a fechar as portas para oportunidades erradas - essa é a melhor maneira de trazer as pessoas certas.

Veja, na galeria de imagens a seguir, 10 itens que todo funcionário merece, além de um bom salário:

1. Um ambiente de trabalho agradável, seguro e confortável, livre de perigos físicos - como mofo no sistema de ventilação ou outros riscos relacionados ao edifício - e de assédio, intimidação ou discriminação.


2. Um ambiente de confiança no qual os funcionários possam falar o que pensam sem medo de punição.



3. Um ambiente que estimule o trabalho em equipe, a colaboração e a inovação.

4. Reconhecimento pelo desempenho árduo e pela honestidade na comunicação sobre todos os assuntos - relacionados ao trabalho ou não.


5. Liderança e supervisão competente e ética.

6. Tratamento justo, bom salário e políticas de gestão.


7. Espaço para crescimento pessoal e profissional.


8. Acesso a bons equipamentos, treinamento e comunicação eficaz.


9. Benefícios básicos como férias e direito a licença médica sem ameaças à estabilidade profissional.


10. Respeito pela vida fora do trabalho.


SAC: contato@itaquiraiemfoco.com.br

E-mail: Fabio@itaquiraiemfoco.com.br


Clique e Veja Mais Notícias


(67) 9823-5388