Boa Tarde, Internauta! Seja bem-vindo(a) ao Site Itaquiraí Em Foco!
Documento sem título

,12/04/2019 às 08:00

Como lidar com um relacionamento desgastado sem desistir do casal e nem de você mesma?

Envolvida em um relacionamento desgastado e não sabe o que fazer? Trouxemos algumas diquinhas para que você possa refletir e tentar resolver essa situação! Confira!

Analise o quanto esse relacionamento vale a pena para você
Às vezes o relacionamento está desgastado porque uma ou as duas partes realmente já não estão mais interessadas ou, infelizmente, já não há mais amor. Por outro lado, às vezes se trata apenas de um desgastamento dos anos ou uma crise temporária, que pode ser ocasionada por fatores externos ao relacionamento ou algum assunto mal resolvido. Portanto, tente refletir sobre qual o real motivo causador dessa situação e se realmente vale a pena investir esforços para resolvê-lo.

Tente novas experiências
Depois de muito tempo juntos ou uma convivência muito intensa, alguns casais acabam “relaxando” e deixando de lado coisas que fazem deles um casal, como o romance, o carinho e compartilhar coisas em comum. Por isso, nunca deixe de expressar seu carinho, admiração, além, é claro, de experimentar coisas diferentes, como novos desafios, viagens, ir a lugares que nunca foram. Descobrir coisas e passar por novas experiências juntos pode aproximar e muito as pessoas.

Demonstre interesse em tentar fazer dar certo
Muitas vezes o relacionamento está desgastado, pois uma das partes sente que a outra já não têm interesse em tentar fazer dar certo. Por isso, tente demonstrar que você se importa e que a relação significa muito para você. Quando um percebe que o outro está tentando, geralmente isso o motiva ainda mais a tentar também.

Tenha paciência durante o processo
Quando as coisas não vão bem, tudo parece nos incomodar muito, porém, cuidado! Nesse momento a pessoa pode já estar tentando mudar ou melhorar seu comportamento, porém, a passos curtos. Por esse motivo, tenha paciência com a pessoa que está tentando mostrar para você que pode ser melhor, nem sempre isso é fácil e nenhuma mudança acontece de uma hora para a outra.

Não perca a sua essência
Às vezes nos esforçamos tanto para fazer dar certo e agradar à outra pessoa que acabamos deixando de lado quem somos, portanto, lembre-se sempre de que não há nada mais importante do que a sua própria identidade. Ninguém é igual a você, valorize-se! Se uma relação pede que você deixe de ser você mesma (o) para funcionar, então talvez não seja um relacionamento muito saudável.

Não carregue o fardo sozinha
Um casal não pode dançar junto se apenas um deles está dançando, afinal, você não pode carregar uma pessoa em uma dança, não é mesmo? Pense no relacionamento a dois como uma dança, ela só funciona se os dois estiverem dançando, não dá para dançar por duas pessoas. Ou seja, os movimentos de um relacionamento precisam ser realizados juntos também, portanto, se você perceber que apenas você faz os movimentos para tentar recuperar esse relacionamento, talvez seja a hora de parar de dançar sozinha(o).

Saiba quando parar
Não sabe mais o que fazer e os esforços não dão certo? Tudo bem, não há vergonha nenhuma em desistir, tudo tem o seu tempo de vida. Todas as coisas têm seu início, meio e fim, sendo algumas histórias longas e outras curtas, mas todas definitivamente com um final. Se nada está dando certo, então, talvez, não seja para dar mesmo.

Um relacionamento desgastado pode ser muito destrutivo para as duas partes, não deixe isso se estender por muito tempo, afinal, não faz bem a ninguém.


SAC: contato@itaquiraiemfoco.com.br

E-mail: Fabio@itaquiraiemfoco.com.br


Clique e Veja Mais Notícias


(67) 9823-5388