Documento sem título

,14/05/2019 às 08:10

4 questões para fazer sua ideia brilhante acontecer

Resumo:
Investidores buscam ideias com planejamento e preparo para a execução; Uma ideia brilhante precisa atender às necessidades da comunidade. Para tanto, é preciso ser viável logisticamente; Sua iniciativa não precisa ser inusitada, ela pode trazer melhoria e inovação à maneira como os serviços hoje são prestados; É preciso definir como mensurar o sucesso da sua iniciativa e garantir que seu time possa suprir todas as necessidades infraestruturais do projeto.

Uma das alegrias de trabalhar em fundos filantrópicos é ver e ouvir ideias inteligentes e inovadoras de grupos e indivíduos apaixonados e dedicados a causar impacto positivo na comunidade. Ao mesmo tempo, um dos maiores desafios é concretizar essas ideias. Muitas simplesmente evaporam.

Meu pai costumava dizer que quem já tomou banho teve uma ótima ideia. “São as pessoas que saem do chuveiro, desenvolvem um plano e o executam que realmente fazem as coisas.” Para mim, essa frase traça uma linha entre as “boas ideias” e as “ideias que podem ser financiadas”.

Seria ótimo criar subsídios para cada iniciativa interessante que surge, mas os investidores têm recursos finitos e por isso é preciso atraí-los e convencê-los a apostar nos nossos projetos. O investidor se pergunta: "Qual o plano para concretizar a ideia? Esse indivíduo ou grupo está preparado para executá-la?" Na minha experiência e na de muitos colegas, isso se divide em quatro categorias.

Vale ressaltar: se você se depara com uma ideia brilhante, mas não consegue responder afirmativamente às quatro questões abaixo, não deixe que isso o desencoraje. Não abandone uma ideia apenas por não conseguir visualizar todos os passos do seu plano desde o primeiro momento. Converse com sua comunidade e seus colegas para obter ajuda. Ao construir uma forte rede de contatos, você estará conectado e se envolverá com uma variedade de mentes que podem ser úteis para a aprimorar seu plano, criar sua visão e trazer mudanças positivas ao mundo.

Veja, na galeria de imagens a seguir, quatro perguntas que você deve responder para transformar sua ideia brilhante em uma iniciativa prática:


SAC: contato@itaquiraiemfoco.com.br

E-mail: Fabio@itaquiraiemfoco.com.br


Clique e Veja Mais Notícias


(67) 9823-5388