Documento sem título

,11/06/2019 às 08:02

É possível ter vida social e ainda economizar, sim― ensinamos a seguir

Viver é caro, e ter amigos não deve deixar a vida mais cara. A seguir mostramos como é possível ter uma vida social e ainda gastar pouco.

Você provavelmente já elabora um orçamento mensal (e se não, este site, este e este site oferecem algumas dicas úteis sobre como elaborar o ideal para você). Seu orçamento pode não ter uma categoria “entretenimento” ou “restaurantes”. Mas pode ser bom você pensar em uma categoria “amigos”, para melhor entender o custo da sua vida social. Um presente de casamento do amigo, por exemplo, não é bem “entretenimento”, mas é importante.

Seja para um café, bebidas ou uma refeição completa, será inevitavelmente mais econômico no longo prazo se você criar o costume de receber na sua casa ao invés de reunir os amigos em bares ou restaurantes.

Pessoalmente, minha maneira preferida de receber os amigos é para um potluck — com ‘avocado toast’, salada de frutas, ovos fritos, café… quem não gosta de comer estas coisas? E convidar amigos para vir significará um gasto de menos de R$ 40 por pessoa (se estiver servindo um coquetel com suco de laranja, o espumante não precisa ser francês). Se estiver recebendo para um jantar, pode ser sugerido que cada convidado leve uma comida com algum tema (como por exemplo algo nostálgico da infância, tipo doguinhos.)

Sair para tomar drinques é uma das maneiras mais socialmente aceitáveis de se socializar (o que não deixa de ter suas desvantagens, também, naturalmente). De qualquer forma, é geralmente muito fácil de combinar este tipo de programa. Se os seus amigos preferem jantar fora, tente combinar uma bebidinha depois do trabalho como alternativa para diminuir custos.

Encha uma cesta com frutas e bolachas, vá até um parque ou uma praia. Leve um radinho e um protetor solar e a diversão está garantida.

Sim, o site de compra coletiva é um bom negócio, assinar o mailing com as ofertas pode ajudar a se planejar com antecedência.

Levar o próprio vinho para o restaurante pode ajudar a economizar na conta, mas é necessário verificar com o restaurante sobre esta possibilidade. Pergunte também qual é a taxa de rolha na hora de fechar a reserva.

Alguém no seu círculo de amigos provavelmente tem alguns jogos acumulando pó no seu depósito —é só tirar e fazer aquele desafio dos jogos de mesa para a diversão de toda a turma.

Confira o site de notícias de onde você mora para descobrir a lista de eventos e convide os amigos a ir para o que houver ao ar livre ou festas de rua que estiverem acontecendo na cidade.

Saia de casa! Acampar é uma forma baratíssima de passar um fim de semana com seus melhores amigos. Se estiver frio demais para dormir na barraca, Maria Walley, da Verily sugere só preparar uma caneca de chocolate quente para dar uma caminhadinha no mato.


SAC: contato@itaquiraiemfoco.com.br

E-mail: Fabio@itaquiraiemfoco.com.br


Clique e Veja Mais Notícias


(67) 9823-5388