Senhora italiana, de 95 anos, vence o corona e celebra em foto emocionante com médicos

A Itália é um dos países mais afetados pela pandemia do novo coronavírus. Por lá, a realidade é muito séria e triste, apesar de melhoras terem sido alcançadas nos últimos dias. No entanto, um caso recente de superação está despertando o sentimento de esperança nos corações italianos.

Alma Clara Corsini, uma senhora de 95 anos, tornou-se inspiração para os italianos e o restante do mundo depois de se curar do novo coronavírus. Ela foi hospitalizada no dia 5 de março, na província de Modena, no norte da Itália.


Por fazer parte do grupo do risco, certamente muitos não acreditaram em sua recuperação, mas a senhora Corsini mostrou para todos que é muito mais forte e resiliente do que parece. Ela se curou da doença e já está em casa, retomando sua rotina.

Sua história foi contada pelo jornal La Gazzetta di Modena, que conversou com os médicos responsáveis pelo seu caso e recebeu a informação de que a senhora foi capaz de se curar sem a necessidade de "terapia antiviral", normalmente aplicada a pacientes vítimas dessa infecção.


O portal de notícias também entrou em contato com Corsini, que destacou o trabalho dos profissionais que cuidaram dela. Ela disse que eles a trataram bem e a ajudaram a ir para casa mais cedo.

Antes de ir para casa, a senhora tirou uma foto com a equipe. A imagem rapidamente viralizou nas redes sociais e se tornou um incentivo para a população.

A fase crítica que estamos vivendo está mexendo com o emocional de muitas pessoas e, em muitos momentos, pode até mesmo tirar a nossa esperança. No entanto, não podemos permitir que esses sentimentos nos dominem, precisamos nos concentrar em fazer a nossa parte e manter nosso coração positivo, porque somos capazes de vencer esse grande desafio.


Notícias felizes de cura estão se tornando mais comuns e nos fazem acreditar na superação e na vitória. Inspire-se através do caso de Alma Clara Corsini e de tantas outras pessoas que estão mostrando que nada é impossível nesta vida.

Esse é o momento de sermos responsáveis e positivos. Alimente sua mente e coração de histórias com finais felizes e espalhe novidades positivas.

Nós vamos superar tudo isso!

Compartilhe esse exemplo em suas redes sociais!

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: divulgação/Hospital de Pavullo.