Salvem a série mais linda de todos os tempos: Anne with an E!

Após cancelamento, fãs pedem renovação de série produzida pela Netflix.

A realidade é essa: A Netflix, em conjunto com o canal canadense de televisão CBC, lançaram uma série inspiradora chamada "Anne with an E", inspirada na série de livros clássicos canadenses chamada " Anne de Green Gables", a qual teve seu primeiro livro lançado em 1908, escrito por Lucy Maud Montgomery. Após três temporadas, sem apresentar nenhuma justificativa coerente, ou final digno, a série infelizmente caiu no "cancelamento".

Os fãs não aceitaram a situação e, desde que o fim da série foi anunciado, pedem por renovação da série em quase todos os posts feitos pela Netflix no Instagram e Twitter, usando a hashtag #renewannewithane. Em novembro, a hashtag chegou ao primeiro lugar no twitter, como mais comentada.

Não obtendo sucesso, os fãs protestaram de maneira ainda mais simbólica: colocaram um telão pedindo a renovação da série na Times Square, em New York City!



Os atores também se manifestaram, em especial Amybeth McNulty, a protagonista da série, que em todas as suas postagens pede a renovação através de hashtags.

Contudo, a pergunta que fica é: por quê a série é tão aclamada pelos fãs e pela crítica? O que há de tão especial nela que faz os fãs não desistirem?

Eu comecei a assistir à série após ler muitos comentários positivos. De ínicio, já me surpreendi. A série é realmente muito melhor do que já haviam comentado, e hoje posso dizer do fundo da alma: SALVEM A SÉRIE MAIS LINDA E ENCANTADORA DE TODOS OS TEMPOS: ANNE WITH AN E!



Uma série cheia de encantos que tocam a alma de forma profunda e trazem inspiração para a vida, para uma vida melhor, uma mudança de perspectiva. Te faz querer mudar, quebrar preconceitos inúteis. Série que mostra uma luta contra o racismo, machismo e misoginia em pelo século XIX, trazendo à tona suas melhores emoções.

Anne toca direto em sua alma, trazendo poesia e charme, imaginação. Nenhum olhar para as árvores do seu bairro serão os mesmos, pois Anne nos ensina a ver o mais bonito de tudo e a usar a imaginação para aliviar os sofrimentos da vida.



Ela nos ensina que está "tudo bem" sentir emoções e demonstrá-las. Mas que também devemos lutar por justiça, pelos direitos de sermos ouvidos, amados e respeitados.

É uma série que nos ensina que todos sofremos, mas que podemos ter esperança. Sem falar da fotografia sensacional, é tudo muito bonito, com diálogos impressionantes. A trilha sonora enche o espectador das mais brilhantes sensações que deixam o coração quentinho e emocionado.




Honestamente, me faltam palavras para expressar o quanto a história desta órfã ruiva cheia de esperança me motivam a buscar dentro de mim a criança alegre, sonhadora e, inclusive, poeta, que um dia fui...

Uma série onde aprendi sobre família, cuidado, caridade real, cristianismo. Sobre dar valor ao amor que dou e recebo, e a não aceitar menos do que isso para mim. Que o amor não é quantificável, e que a vida é difícil, mas se conservarmos a esperança, tudo é possível ao que crê.

Junte-se aos fãs esperançosos, e por favor Netflix, #renewannewithane!