Cuidadora é indiciada por tortura após ser filmada jogando criança de 3 anos no chão, em Cidade Ocidental

Cuidadora é indiciada por tortura após ser filmada jogando criança de 3 anos no chão, em Cidade Ocidental

Mãe encontrou hematonas no corpo do filho e suspeitou de agressões na creche. A família obteve vídeo das câmeras de monitoramento e entregou à Polícia Civil. Câmera de vigilância flagra quando funcionária de creche joga criança no chão em Goiás

A cuidadora de crianças que aparece em imagens jogando um menino de 3 anos no chão foi indiciada por crime de tortura. A mãe encontrou hematomas pelo corpo do filho, que já apresentava comportamento agressivo, e suspeitou de agressões na creche. Dias depois, a família obteve os vídeos das câmeras de monitoramento e denunciaram a cuidadora à Polícia Civil (veja acima).

O delegado responsável pela investigação, Daniel Marcelino, concluiu o inquérito no fim de fevereiro e acredita que os vídeos comprovam a autoria e materialidade para sustentar o processo criminal perante o Judiciário de Goiás.

"As imagens comprovam o crime [de tortura]. A família apresentou também laudos médicos de atendimento em razão dos fatos", avalia Marcelino.

A cuidadora prestou dois depoimentos à polícia. No primeiro interrogatório, ela negou ser a pessoa que aparece nas imagens e a agressão. Segundo o delegado, ela alterou a versão no segundo depoimento e confessou ser a pessoa dos vídeos, mas negou a agressão contra a criança.

Daniel Marcelino disse que a cuidadora responderá o processo em liberdade e aguarda o Ministério Público oferecer denúncia ao Judiciário. Em relação à creche, o delegado informa que não foi apurado omissão relevante e que a diretora desconhecia qualquer ato de maus tratos na instituição.

Cuidadora joga criança ao chão em creche de Cidade Ocidental Goiás

ReproduçãoTV Anhanguera

Gravação

O vídeo mostra quando a mulher chega ao que parece um cercadinho ou berço. Ela ergue a criança e a joga ao chão. Depois, a mulher vira-se para a porta e parece falar com alguém, apontando para o menino. Por fim, o garoto se levanta e vai até a porta em que a cuidadora está.

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.