Praça vai ganhar nome de bailarina assassinada; pai diz que caso vai servir de luta contra feminicídios

Praça vai ganhar nome de bailarina assassinada; pai diz que caso vai servir de luta contra feminicídios

O projeto proposto pela vereadora Maria Letícia (PV) de homenagem à Magó foi aprovado de forma unânime e recebeu apoio de vários vereadores, prova disso é que o projeto foi aprovado em primeiro turno. A vereadora apresentou dados sobre as taxas de feminicídio nos últimos anos a fim de estimular a reflexão e a discussão acerca do assunto: "O Brasil é um dos países com maior índice de feminicídio do mundo", disse.

Paralelo a isso, o pai de Magó, que esteve presente na homenagem na Câmara, comentou sobre o grande número de homenagens e atos, que se desencadearam, relembrando a memória da jovem e de outras mulheres que tiveram suas vidas ceifadas pelo machismo. Maurício Borges, o pai, disse à equipe Banda B que tem lutado "para que essa realidade em relação ao feminicídio mude" e afirmou que a conscientização sobre o tema vem aos poucos. Borges ainda falou que a visibilidade sobre o caso foi importante: "Infelizmente a dor não passa, mas devemos "aproveitar" essa visibilidade para que possamos deixar essa realidade de lado".

Realidade essa que foi ressaltada por Maria Letícia (PV). De acordo com a vereadora, o Paraná registrou 47 casos de feminicídio somente no ano de 2020; três meses. E, segundo ela, em 2019 foram investigados 177 assassinatos de mulheres.

E, depois de quase dois meses sem a filha, Maurício diz que tem forças para continuar: "O apoio de cada um tem sido uma injeção de ânimo para que consigamos viver e continuar lutando".