Adolescente usa geladeira inteligente para postar no Twitter depois de ter eletrônicos confiscados pela mãe

Conhecida apenas como Dorothy, a garota de 15 anos apelou ao eletrodoméstico depois de perder acesso ao celular e dois videogames. "Eu estou falando com a minha [...]

Adolescente usa geladeira inteligente para postar no Twitter depois de ter eletrônicos confiscados pela mãe

Conhecida apenas como Dorothy, a garota de 15 anos apelou ao eletrodoméstico depois de perder acesso ao celular e dois videogames. "Eu estou falando com a minha geladeira", disse Dorothy, ao usar o eletrodoméstico pra postar no Twitter.

Reprodução

Postagens que mostram a persistência de uma adolescente viralizaram no Twitter. Dorothy usou a geladeira de casa para acessar a rede social, depois que a mãe, como forma de castigo, tirou dela o acesso aos eletrônicos mais comuns, como celular e videogames. A postagem já foi favoritada mais de 75 mil vezes.

"Eu não sei se isso vai funcionar. Estou falando com a geladeira. Minha mãe confiscou todos os meus eletrônicos de novo", disse ela no último dia 8 de agosto. Ela passou os dias que seguiram à postagem sem comentar nada na rede social.

Initial plugin text

É possível confirmar que a postagem foi feita a partir da geladeira porque o Twitter deixa público o dispositivo de onde partiu o tuíte.

Em uma entrevista concedida ao jornal "The Guardian" — usando o tablet de um primo — Dorothy disse que o confisco foi feito pela mãe depois que ela se distraiu enquanto cozinhava e causou um pequeno incêndio na cozinha.

"Ela tirou todos os meus dispositivos pra que eu prestasse mais atenção ao meu redor", disse a adolescente ao jornal, que afirmou que usa a rede social porque estava entediada durante as férias de verão.

Dorothy mantem uma conta de fã da cantora Ariana Grande na rede social e inclusive uma foto dela como imagem de perfil. Ela tem 15 anos e chegou a usar dois consoles da Nintendo pra tuitar. Mas a mãe descobriu e chegou a fazer uma postagem ela própria na conta da filha: "vi que a Dorothy estava usando o Twitter no Nintendo. Isso acaba agora".

Initial plugin text

Usuários da rede social iniciaram uma campanha com a hashtag #FreeDorothy (#LibertemDorothy, em tradução livre). A conta oficial do Twitter e da LG, marca que fabrica a geladeira inteligente utilizada pela adolescente, compartilharam a hashtag.

Initial plugin text

Na última terça-feira (13), Dorothy voltou a usar a geladeira pra agradecer o apoio que estava recebendo dos seguidores e do Twitter. Ela afirmou que estava tentando pegar os eletrônicos de volta para agradecer melhor e lidar com tudo o que estava acontecendo.