Militares buscam por criminosos suspeitos de matar filho de policial no Barreiro

Militares buscam por criminosos suspeitos de matar filho de policial no Barreiro

Douglas Gonçalves Martins de Araújo tinha 22 anos, trabalhava como motorista de aplicativo. Não há registros de envolvimento dele com a criminalidade. Segundo a PM, motorista assassinado não tinha envolvimento com crimes

Reprodução / TV Globo

Um homem foi assassinado e outro ficou ferido no bairro Milionários, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu no fim da tarde de terça-feira (7).

Douglas Gonçalves Martins de Araújo tinha 22 anos e trabalhava como motorista de aplicativo. Segundo a PM, ele dirigia em Contagem, na Região Metropolitana, quando recebeu um chamado para levar um casal até o Barreiro, na capital. Ao chegar na Praça do Cristo, no bairro Milionários, o carro dele foi surpreendido por vários disparos.

Douglas foi atingido por dois tiros na cabeça e morreu na hora. Um dos passageiros, conhecido como Fuscão, foi atingido no braço e tentou escapar, mas foi baleado novamente nas costas. A mulher que estava com ele foi poupada pelos bandidos e fugiu.

Policiais Militares montaram operação de cerco e bloqueio na região

Reprodução / TV Globo

A Polícia Militar foi acionada e montou uma operação de cerco e bloqueio na região para tentar encontrar os criminosos. Durante a ação, os militares encontraram Fuscão e o socorreram para um hospital da região. Por volta das 2h de quarta-feira (8), ele era atendido sob custódia.

Segundo a PM, Fuscão tem passagens por vários delitos e suspeita de envolvimento com o crime organizado na Região Metropolitana. Ele ainda tentou enganar os militares com uma identidade falsa, mas foi descoberto.

A mulher também foi encontrada pela polícia e levada para a delegacia para prestar depoimento. Ela não se feriu. Já o motorista de aplicativo era filho de um policial e, de acordo com os militares, não tinha envolvimento com crimes.

Segundo testemunhas, diversas viaturas foram empenhadas na ocorrência. A polícia ainda busca pelos autores dos disparos. A suspeita é que o crime tenha ocorrido por acerto de contas.