Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

"Foi emocionante"

"Foi emocionante", dizem PMs que salvaram bebê de 14 dias engasgado


"Foi muito rápido, mas emocionante". Assim definiram os policiais militares que salvaram um bebê de 14 dias engasgado. O fato aconteceu na última quarta-feira (24) na cidade de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande.

O cabo Ozuna e o soldado Santos faziam uma fiscalização de trânsito na noite de quarta, no cruzamento das avenidas Filinto Muller com a Capitão Olinto Mancini. "Foi quando a mãe do bebê chegou desesperada, parou bem atrás da viatura, até assustamos", contou o soldado Santos.

A mãe não é da cidade de Três Lagoas e, após a criança engasgar, saiu sem ruma em seu veículo pela cidade. "Ela viu o giroflex e decidiu parar para pedir socorro", lembrou o soldado durante entrevista à Rádio Caçula.


Os policiais então realizaram o procedimento denominado manobra de Heimlich na criança e conseguiram reanimá-la. "Tínhamos o conhecimento de primeiros socorros e, enquanto o Santos pegou a criança, fui orientando também com o que sabia", conta Ozuna.

Em um minuto a criança voltou a respirar. "Todos se emocionaram, foi tudo muito rápido", destaca o soldado. No local passava uma ambulância, que encaminhou a criança até o Hospital Auxiliadora.

Na manhã do dia seguinte, quinta-feira (25), aconteceu o reencontro entre os policiais e a criança. "Ficamos preocupados e fomos até o hospital depois, a mãe não sabia como agradecer", finalizou Santos.

MIDIAMAX

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!