Mais oito cidades de MS prorrogam suspensão das aulas devido ao coronavírus

Mais oito cidades de MS prorrogam suspensão das aulas devido ao coronavírus

Devido ao avanço do coronavírus no Mato Grosso do Sul, oito municípios do Estado prorrogaram a suspensão das aulas presenciais. As medidas foram decretadas nesta terça-feira (30).

As prefeituras de Aparecida do Taboado, Brasilândia, Jaraguari, Ladário, Naviraí, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo e São Gabriel do Oeste utilizaram o Assomasul (Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul) para oficializar as medidas.

As prefeituras de Aparecida do Taboado, Brasilândia, Paranaíba e Ribas do Rio Pardo prorrogaram a suspensão das aulas presenciais até 31 de julho de 2020. Em Jaraguari as aulas foram suspensas pelo mesmo período. Entretanto, no decreto publicado pela prefeitura, também fica definida a suspensão do "transporte público de estudantes".


Já em Ladário, a prefeitura suspendeu as aulas presenciais de "todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, cursos presenciais da Escola de Governo Municipal, Centros de Convivência de Idosos e dos Centros de Referência de Assistência Social". Assim, o prazo previsto pelo decreto para suspensão das atividades é em 31 de julho.

O município de Naviraí também definiu 31 de julho como data final para suspensão das aulas presenciais. Porém, a medida também é válida para a rede privada de ensino do município.

Por fim, o município de São Gabriel do Oeste também oficializou a prorrogação das aulas presenciais "nas Unidades Escolares e Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino". No decreto, a suspensão foi definida até 19 de julho.

Aulas Estaduais – Para os estudantes da Rede Estadual de Ensino também houve prorrogação da suspensão das aulas presenciais. Em decreto publicado em 26 de junho, a SED (Secretaria de Estado de Educação) definiu 31 de julho como prazo para suspensão. Com isso, as atividades escolares seguem remotas, tanto pela internet como pelas teleaulas.