Alistamento militar 2020 foi prorrogado e pode ser feito pela internet, informa JSM de Itaquiraí

Alistamento militar 2020 foi prorrogado e pode ser feito pela internet, informa JSM de Itaquiraí

O Secretário da 103ª JSM - Junta de Serviço Militar de Itaquiraí, Valdemar Martins Moller, confirmou na manhã de hoje (09-07), que o alistamento militar 2020 foi prorrogado e vai até o próximo dia 30 de setembro. "O novo prazo foi estabelecido pelo Decreto Federal de nº 10.384 de 28 de maio de 2020, devido à pandemia do COVID-19", explica Valdemar.


Com a nova data, os jovens nascidos em 2002 poderão confirmar o alistamento através de inscrição pela internet. O Secretário da JSM lembra que é necessário digitar o número do CPF para realizar o Alistamento Online e informar um endereço de e-mail particular. "Aquele que não possui o CPF pode nos procurar na sala Junta de Serviço Militar para realizar o alistamento presencial", orienta Moller.

Após o Alistamento Online, o jovem poderá por intermédio do site ou na Junta de Serviço Militar, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou se será dispensado recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Cb image default
Valdemar Moller, secretário da 103ª JSM de Itaquiraí. Foto: Roney Minella

"Desta vez, a inspeção de saúde e seleção do pessoal pelo Exército de Amambai já está marcada para o dia 29 de outubro, às 7 horas da manhã, no Centro Conviver Márcio Delai", destaca Valdemar Moller.

*Roney Minella - Jornalista-Editor do site de notícias da Prefeitura de Itaquiraí - (DRT/MS 1432)