Ator Gésio Amadeu morre aos 73 anos após contrair Covid-19

O ator Gésio Amadeu morreu nesta quarta-feira (5) aos 73 anos, por falência múltipla dos órgãos após ser internado em junho com a Covid-19. A [...]

Ator Gésio Amadeu morre aos 73 anos após contrair Covid-19

O ator Gésio Amadeu morreu nesta quarta-feira (5) aos 73 anos, por falência múltipla dos órgãos após ser internado em junho com a Covid-19. A informação foi divulgada pela família nas redes sociais e lamentada por muitos fãs e amigos de profissão. Amadeu era ator de teatro e televisão, e ficou muito conhecido por seu trabalho em Chiquititas, no SBT, como o Chefe Chico e no Sítio do Pica Pau Amarelo na Globo, e em diversas novelas. Recentemente, ele trabalhava na série infanto-juvenil Bugados, do canal Gloob.

Uma das atrizes que prestam homenagem a Gésio nas redes sociais foi Flavia Monteiro, que contracenou com Gésio em Chiquititas. "Hoje a festa não armou-se na cozinha, e sim lá no céu, que recebe esse sorriso cheio de doçura e acolhimento. A nós, ficam as lembranças, o legado de um trabalho impecável e generoso e muita saudade", escreveu em seu Twitter.

Leia também

No elenco de 'Amor de Mãe', Jessica Ellen testa positivo para coronavírus

Lady Gaga terá talk show na Apple Music

Mais de 85 milhões de brasileiros viram lives na quarentena, aponta Google

No fim de junho, familiares e amigos fizeram uma campanha de doação de sangue no Hospital Santa Maggiore, no bairro de Santa Cecília -SP, onde o ator estava internado. Por meio do Instagram oficial de Gésio, a família anunciou que tinham conseguido a quantia necessária.

*Com Agência Estado