Pagamentos do auxílio emergencial retomam na quarta-feira; veja quem recebe

Pagamentos do auxílio emergencial retomam na quarta-feira; veja quem recebe

Os pagamentos do auxílio emergencial desta semana começam a ser realizados na quarta-feira (12). Na data, a ajuda de será depositada aos beneficiários nascidos em julho, que receberá a parcela correspondente a data em que foi aprovado.

Num primeiro momento, o dinheiro ficará em uma conta poupança digital da Caixa Econômica Federal. O recurso só poderá ser utilizado para pagamento de contas e boletos ou para fazer compras via QR Code e cartão de débito virtual. Somente depois, conforme outro calendário, é que será permitida a realização de saques e transferências.

Na quinta (13), os aprovados nascidos em maio, que tiveram acesso ao dinheiro através de suas contas digitais em 5 de agosto, poderão sacar o auxílio emergencial e realizar transferências, e na sexta-feira (14), nascidos em agosto recebem o dinheiro na poupança digital.

Veja o calendário:

Mês de aniversário

Depósito

Saque

Janeiro22/jul25/jul
Fevereiro24/jul1º/ago
Março29/jul1º/ago
Abril31/jul8/ago
Maio5/ago13/ago
Junho7/ago22/ago
Julho12/ago27/ago
Agosto14/ago1º/set
Setembro17/ago5/set
Outubro19/ago12/set
Novembro21/ago12/set
Dezembro26/ago17/set


Alguns beneficiários tiveram sua conta poupança digital bloqueada no aplicativo "", por "inconsistências cadastrais". Para evitar aglomerações, a Caixa liberou calendário conforme data de nascimento para esse grupo desbloquear o app em uma agência.

Calendário para desbloqueio do em agências

Mês de aniversário Desbloqueio
Janeiro, fevereiro ou março até 24 de julho
Abril ou maio 27 a 31 de julho
Junho ou julho 3 a 7 de agosto
Agosto, setembro ou outubro 10 a 14 de agosto
Novembro ou dezembro 17 a 21 de agosto