Globo anuncia nova versão da novela "Pantanal" para 2021

Em reportagem no programa "Fantástico", a TV Globo confirmou no domingo (6) que fará um remake da novela "Pantanal", de Benedito Ruy Barbosa, exibida há 30 anos, entre [...]

Globo anuncia nova versão da novela

Em reportagem no programa "Fantástico", a TV Globo confirmou no domingo (6) que fará um remake da novela "Pantanal", de Benedito Ruy Barbosa, exibida há 30 anos, entre março e dezembro de 1990, na extinta Rede Manchete. A nova versão de "Pantanal" está programada para 2021 e será escrita por Bruno Luperi, neto de Benedito.

Sobre o elenco, ainda não há nome confirmado para a atriz que interpretará Juma, papel que revelou o talento de Cristiana Oliveira na novela original. "Eu fico vendo a televisão o tempo todo procurando quem eu vou chamar para ser a Juma", disse Benedito ao "Fantástico". A trama narra a história de José Leôncio, rico fazendeiro que engravida uma jovem no Rio de Janeiro e acaba se casando com ela. No entanto, a moça não gosta da vida rural e decide voltar para sua casa. O homem tenta recuperar o filho, mas não consegue e passa a viver com sua empregada, Filó, com quem tem um filho.

Leia também

Leo Dias: Pedro Scooby revela que quase entrou para 'A Fazenda'

Sem querer, Túlio Maravilha revela que mulher estará em 'A Fazenda 12': 'Três meses sem você'

Viúva de Gugu celebra aniversário ao lado dos filhos: 'Coração cheio de gratidão'

Relembre alguns nomes do elenco original

Cristiana Oliveira (Juma Marruá)
A atriz foi revelada em Pantanal no papel da moça criada como selvagem, que tinha o poder de se transformar em onça-pintada. Sua mãe foi assassinada em uma trama de vingança.

Marcos Palmeira (Tadeu)
Rival de Jove (Marcos Winter), o personagem de Marcos Palmeira é filho de Filó, empregada de Zé Leonci, o rico fazendeiro de Pantanal.

Jove (Marcos Winter)
Filho de Zé Leôncio, o personagem foi criado na cidade e vai até a fazendo conhecer parte da família. Se apaixona por Juma e a leva para a cidade.

*Com Estadão Conteúdo