Brasil registra média diária de 731 mortes causadas pela Covid-19 nesta segunda

Brasil registra média diária de 731 mortes causadas pela Covid-19 nesta segunda
Foto: Adriano Ishibashi/FramePhoto/Folhapress

Em número de contaminados, o Brasil continua como o terceiro país mais afetado pela pandemia, de acordo com contagem da Universidade Johns Hopkins. Está atrás de Estados Unidos e Índia, que ocupam a primeira e segunda posição, respectivamente. No entanto, em relação ao total de óbitos, o País se mantém em segundo lugar. Além disso, o Brasil se tornou no domingo, 13, o país do G-20, o grupo das 20 principais economias mundiais, com o maior coeficiente de mortalidade por covid-19, com 613,46 mortes por milhão de habitantes, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde.

Parceria

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal. De forma inédita, a iniciativa foi uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia e se manteve mesmo após a manutenção dos registros governamentais.

Conforme o Ministério da Saúde, 15.155 novos casos de infecção pela covid-19 e 381 novos óbitos foram registrados nas últimas 24 horas, o que elevou o total para 4.345.610 pessoas infectadas e 132.006 que faleceram por conta da doença. Os números diferem dos compilados pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.

Publicado primeiro em Banda B » Brasil registra média diária de 731 mortes causadas pela Covid-19 nesta segunda