Com direito a golaço, Palmeiras 'ignora' altitude e vence o Bolívar

Gabriel Menino anotou uma verdadeira pintura e ajudou o Alviverde a quebrar um tabu de mais de 30 anos de times brasileiros em La Paz

Com direito a golaço, Palmeiras 'ignora' altitude e vence o Bolívar

O Palmeiras continua perfeito na Libertadores! Mesmo jogando em La Paz, com mais de 3.600 metros de altitude, a equipe fez um jogo seguro e, com gols de Willian e uma pintura de Gabriel Menino, venceu o Bolívar por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (16).

Com a vitória, a terceira em três jogos na competição, o Alviverde manteve a campanha perfeita e disparou ainda mais na liderança do Grupo B, com 9 pontos. O Bolívar, com 3, está em 3º. Na próxima rodada, já na semana que vem, enquanto o Palmeiras joga novamente fora de casa, dessa vez contra o Guaraní, do Paraguai, o time boliviano vai à Argentina para encarar o Tigre.

O jogo
Talvez por conta da altitude de mais de 3 mil metros de La Paz, o Palmeiras iniciou o jogo de uma maneira cautelosa, priorizando a posse de bola, e sem se arriscar muito.

Enquanto isso, o Bolívar, que realizou a sua primeira partida oficial após a longa parada por conta da pandemia de coronavírus, também não conseguia tirar vantagem da altitude.

Ritmo lento. Palmeiras aproveita!
A falta de ritmo de jogo ficou evidente aos 31. Rony tentou a jogada pela esquerda e o zagueiro Jusino lhe acertou um pontapé. Pênalti, que Willian bateu bem e colocou o Palmeiras na frente.

Segundo tempo animado
Se o primeiro tempo teve pouca emoção, a segunda etapa já começou melhor, com direito a um golaço. Aos 14, Gabriel Menino arriscou de longe e a bola foi no ângulo. Uma pintura para marcar o primeiro gol como profissional do jovem volante.

A desvantagem por dois gols poderia desanimar de vez o Bolívar, mas isso não aconteceu e o time criou suas melhores chances do jogo. Aos 21, Riquelme (que não é aquele) desviou de cabeça e obrigou Weverton a fazer uma ótima defesa. No lance seguinte, o próprio Riquelme aproveitou desvio no meio da área e mandou para o fundo do gol.

Alviverde administra
O gol deu moral para o Bolívar, que foi com tudo buscando o empate. Coube então ao Palmeiras aproveitar da experiência de seus jogadores, que tiraram a velocidade da partida e deixaram a bola bem longe do gol de Weverton. Nos acréscimos, Gustavo Scarpa ainda bateu uma falta na trave.

Vitória palmeirense e fim de tabu de 37 anos do Bolívar sem perder para times brasileiros em La Paz!