Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Programa Social

Presidente Jair Bolsonaro não desiste do Renda Brasil

Bolsonaro não desistiu de ampliar os programas de transferência de renda, segundo fontes próximas à ele.


Embora tenha ficado contrariado com as propostas da sua equipe econômica para o financiamento do Renda Brasil, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) não desistiu de ampliar os programas de transferência de renda, segundo fontes próximas à ele.

Em suas redes sociais na manhã de ontem (15), Bolsonaro disse que não falaria mais de Renda Brasil no seu governo: "Vamos manter o Bolsa Família e ponto final!", disse. Mas, nesta quarta-feira (16), autorizou o senador Márcio Bittar, relator do Orçamento 2021 e da PEC do pacto federativo (que prevê a desindexação, alvo de críticas quanto a eventual congelamento de aposentadorias), a incluir a formulação de um novo programa de transferência no seu relatório.

Os dois tiveram duas reuniões nesta quarta-feira (16), um café da manhã e uma reunião antes do almoço. Bittar pretente entregar a proposta do novo programa na semana que vem.

"Eu fui solicitar ao presidente se ele me autorizava colocar dentro do orçamento a criação de um programa social que possa a atender milhões de brasileiros que foram identificados durante a pandemia e que estavam fora de qualquer programa social. O presidente me autorizou. E não adianta agora a gente especular de onde que vai tirar, o que vai cortar, mas eu estou autorizado pelo presidente, ele me deu sinal verde e a partir de agora vou conversar com os líderes do governo no Senado e na Câmara e com a equipe econômica".

O senador pretende apresentar o texto com o novo programa na próxima semana.

"O que é fundamental é que a partir de janeiro o decreto de calamidade vai ter terminado, só que você tem 20 milhões de brasileiros ou mais que vão continuar desempregados e o Estado brasileiro precisa deixar esses brasileiros dormindo tranquilos no 31 de dezembro com o programa já criado. O projeto preparado é claro que vai voltar aqui para o presidente para ele dar a última palavra".

Sobre o fato de Bolsonaro ter dito ontem que não falaria mais em Renda Brasil, Bittar disse que é da política: " A política é assim. Não é só o que eu quero, não e só o que quer um outro senador. O regime que tem uma palavra só não é uma democracia. A política é isso".

R7

Bolsonaro Renda Brasil Márcio Bittar

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!