Neymar "supera" Messi e CR7 e está entre candidatos a melhores da Champions

A Uefa anunciou nesta quinta-feira, 17, os nomes dos candidatos aos prêmios de melhor jogador por posição da última edição da Liga dos Campeões da Europa. [...]

Neymar

A Uefa anunciou nesta quinta-feira, 17, os nomes dos candidatos aos prêmios de melhor jogador por posição da última edição da Liga dos Campeões da Europa. Curiosamente sem as presenças de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, a disputa tem Neymar como um dos finalistas. Os nomes dos ganhadores vão ser divulgados em 1º de outubro, com a entrega de um prêmio por posição: melhor goleiro, defensor, meio-campista e atacante. O grande campeão da temporada, o Bayern de Munique, foi quem colocou mais jogadores na lista de candidatos: são sete. O Paris Saint-Germain vem logo atrás, com três nomes.

Dos 12 nomes presentes na lista final, Neymar é o único brasileiro no páreo. Segundo estatísticas da Uefa, o jogador de 28 anos disputou sete jogos, marcou três gols e deu quatro assistências na competição. Entre os candidatos ao prêmio de melhor atacante, no entanto, Neymar terá dois grandes concorrentes: o colega de time Kylian Mbappé e o artilheiro do torneio e grande favorito a ser eleito, Robert Lewandowski, autor de 15 gols. No ano passado os ganhadores desta premiação por posição foram o goleiro Alisson e o zagueiro Van Dijk (ambos do Liverpool), o meia De Jong (Ajax) e o atacante Messi (Barcelona). O anúncio dos ganhadores de 2020 será na mesma noite do sorteio da fase de grupos da próxima temporada da Liga dos Campeões.

Confira, abaixo, a lista de finalistas:

Goleiro
Jan Oblak, do Atlético de Madrid
Manuel Neuer, do Bayern de Munique
Keylor Navas, do Paris Saint-Germain

Defensores
David Alaba, do Bayern de Munique
Alphonso Davies, do Bayern de Munique
Joshua Kimmich, do Bayern de Munique

Meias
Kevin De Bruyne, do Manchester City
Thomas Müller, do Bayern de Munique
Thiago Alcantara, do Bayern de Munique

Atacantes
Robert Lewandowski, do Bayern de Munique
Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain
Neymar, do Paris Saint-Germain

Leia também

Técnico demitido após 8 a 2 anuncia que processará o Barcelona; entenda por quê

Spimpolo aprova Dunga no Corinthians: 'Jogadores me falam maravilhas dele'

PSG confirma que lateral titular rompeu ligamento do joelho esquerdo