Ainda sem time, Cavani fica fora da convocação do Uruguai para Eliminatórias

O atacante Edinson Cavani, que está sem time desde junho, quando o vínculo com o PSG chegou ao fim, ficou de fora da convocação do Uruguai para as duas primeiras [...]

Ainda sem time, Cavani fica fora da convocação do Uruguai para Eliminatórias

O atacante Edinson Cavani, que está sem time desde junho, quando o vínculo com o PSG chegou ao fim, ficou de fora da convocação do Uruguai para as duas primeiras partidas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo do Catar, em 2022. Segundo o treinador Oscar Tabárez, Cavani ainda pode ganhar uma chance.

Ao anunciar a lista de 26 jogadores para os confrontos contra o Chile, em 8 de outubro, em Montevidéu, e o Equador, no dia 13, em Quito, ele lembrou que Cavani não precisava ser relacionado hoje, já que nenhum clube precisa ser comunicado do aproveitamento na data Fifa. Outra ausência notada é do goleiro Muslera, que sofreu uma fratura de tíbia e fíbula em junho, jogando pelo Galatasaray, e ainda não se recuperou.

Leia também

Scaloni convoca Argentina para Eliminatórias com Messi; veja lista

Tite explica por que convocou Gabriel Menino para a lateral: 'É um talento surgindo'

Eliminatórias: Tite convoca Gabriel Menino e Rodrigo Caio para estreia da seleção

Com a permanência no Barcelona bastante questionada, o atacante Luis Suárez, foi chamado. Dois jogadores que atuam no Brasil também estão na lista – Matías Viña, lateral-esquerdo do Palmeiras, e o meia Arrascaeta, campeão brasileiro e da Libertadores pelo Flamengo.

Confira a lista do treinador Oscar Tabárez

Goleiros: Rodrigo Muñoz (Cerro Porteño-PAR), Martín Silva (Libertad-PAR) e Martín Campaña (Independiente-ARG).

Defensores: Diego Godín (Inter de Milão-ITA), José María Giménez (Atlético de Madrid-ESP), Sebastián Coates (Sporting-POR), Martín Cáceres (Fiorentina-ITA), Damián Suárez (Getafe-ESP), Ronald Araújo (Barcelona-ESP), Matías Viña (Palmeiras) e Marcelo Saracchi (Galatasaray-TUR).

Meio-campistas: Diego Laxalt (Milan-ITA), Nahitan Nández (Cagliari-ITA), Lucas Torreira (Arsenal-ING), Rodrigo Bentancur (Juventus-ITA), Federico Valverde (Real Madrid-ESP), Giorgian de Arrascaeta (Flamengo), Mauro Arambarri (Getafe-ESP) e Nicolás de la Cruz (River Plate-ARG).

Atacantes: Brian Rodríguez (Los Angeles FC-EUAA), Jonathan Rodríguez (Cruz Azul-MEX), Maximiliano Gómez (Valencia-ESP), Luis Súarez (Barcelona-ESP), Cristhian Stuani (Girona-ESP), Darwin Núñez (Benfica-POR) e Diego Rossi (Los Angeles FC-EUAA).

* Com EFE