ahanguera

Guitarrista Eddie Van Halen morre aos 65 anos

Um dos principais guitarristas de todos os tempos, Eddie Van Halen morreu nesta terça-feira, 6, aos 65 anos. Depois de travar luta contra um câncer na garganta por quase uma [...]

Por OSASCO RENOVE em 07/10/2020 às 09:11:54

Um dos principais guitarristas de todos os tempos, Eddie Van Halen morreu nesta terça-feira, 6, aos 65 anos. Depois de travar luta contra um câncer na garganta por quase uma década, o músico norte-americano nascido na Holanda não resistiu e veio óbito no Hospital St. Johns em Santa Monica, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada primeiramente pela TMZ, um dos principais veículos de informação estadunidense.

Filho de Van Halen, Wolf lamentou a perda no Twitter. "Eu não posso acreditar que tenho que escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu a sua árdua batalha contra o câncer nesta terça-feira. Ele foi o melhor pai que eu poderia ter. Todos os momentos que eu compartilhei com ele foram uma bença. Meu coração está quebrado e eu não consigo imaginar como eu vou superar esse baque. Eu te amo muito", lamentou.

Guitarrista, compositor e produtor musical, ele foi co-fundador da banda Van Halen, sendo eleito o melhor guitarrista de todos os tempos, por uma votação promovida pela revista Guitar World, que contou com quase 500 mil votos. Além disso, ele foi eleito o 8° melhor guitarrista de todos tempos pela revista Rolling Stones, uma das mais tradicionais do segmento.

Leia também

Clark Middleton, ator de 'Twin Peaks', morre por vírus do Nilo ocidental

Leo Dias: Saída de Maisa e parceria com CNN podem dar nova cara ao SBT

Glenn Close revive a vilã Cruella de Vil em caracterização caseira

Nascido em Amsterdã, na Holanda, Van Halen migrou para a Califórnia, nos Estados Unidos, ainda criança com a família. Na década de 1970, ele começou a chamar atenção no rock de Los Angeles, lançando o seu disco de estreia em 1978. O auge, no entanto, foi o seu disco "1984", que naquele ano rendeu uma indicação ao Grammy e levou a música "Jump" a ser o primeiro e único da banda no primeiro lugar das paradas pop dos EUA. "Unchained", "Hot for Teacher" e "Panama" foram outros singles que bombaram na época.

Fonte: JP

BANNER RE9
aciita topo
bello passo topo
bello alimentos
otica
clinica
campo verde

Comentários

CAMPANHA BELLO ALIMENTOS
daiane papini
florai