Casos suspeitos de reinfecção pela Covid-19 estão sendo investigados, revela médica da Prefeitura de Curitiba

Casos suspeitos de reinfecção pela Covid-19 estão sendo investigados, revela médica da Prefeitura de Curitiba

Reinfecções parecem ser raras. Pelo menos cinco casos foram registrados ao redor do mundo até o momento, sendo eles em Hong Kong, Bélgica, Holanda, Equador e Estados Unidos. O Brasil ainda não tem casos confirmados de reinfecção.

A médica da prefeitura ainda destacou a importância de se manter os cuidados contra o vírus, mesmo para aqueles que já foram infectados. "Como a gente ainda não tem essa resposta de por quanto tempo dura a imunidade contra o coronavírus ou se há mais de uma cepa do vírus circulando entre nós, é importante que todos, mesmo aqueles que já foram infectados, continuem com todos os cuidados", defendeu.

Boletim

O boletim divulgado nesta sexta-feira pela Secretaria Municipal da Saúde mostra que foram registrados em Curitiba 274 novos casos de covid-19 e quatro moradores da cidade morreram infectados pelo novo coronavírus. Até agora são 1.401 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.

Com os novos casos confirmados, 48.486 moradores de Curitiba testaram positivo para a covid-19 desde o início da pandemia, dos quais 44.110 estão liberados do isolamento e sem sintomas da doença.

A taxa de ocupação dos 285 leitos de UTI SUS exclusivos para covid-19 é de 71%. No momento restam 82 leitos livres.

Publicado primeiro em Banda B » Casos suspeitos de reinfecção pela Covid-19 estão sendo investigados, revela médica da Prefeitura de Curitiba