ahanguera
FRUTARIA AVENIDA TOPO
ROSAS TOPO
SCOOBY TOPO
banner pao bento

Anvisa diz que pedido de importação de insumos para produção da Coronavac está em análise

Por OSASCO RENOVE em 22/10/2020 às 20:00:31

Ontem, o diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra, negou que a autarquia possa passar por influências externas nos processos de avalia√ß√£o de efic√°cia das vacinas contra a covid-19.

Barra afirmou ainda n√£o haver data predefinida para conclus√£o dos estudos clínicos ou concess√£o de registro a qualquer uma dos quatro imunizantes em desenvolvimento no País contra o novo coronavírus.

"A Anvisa n√£o participa de compra feita pelo governo federal de nenhum medicamento ou insumo, como também das políticas públicas s√£o de competência do Ministério da Saúde. Ent√£o, para nós, pouco importa de onde veio a vacina e qual é seu País de origem. Nosso dever constitucional é fornecer a resposta de que esses produtos têm ou n√£o têm qualidade, seguran√ßa e efic√°cia", disse. "Processo (de avalia√ß√£o) n√£o sofre nenhuma altera√ß√£o, influência ou a√ß√£o de qualquer outra situa√ß√£o que n√£o a ciência e o apego à boa técnica. N√£o h√° influência externa nesse sentido", respondeu ainda ao ser questionado sobre as declara√ß√Ķes de Bolsonaro de que n√£o vai comprar a "vacina chinesa".

Publicado primeiro em Banda B ¬Ľ Anvisa diz que pedido de importa√ß√£o de insumos para produ√ß√£o da Coronavac est√° em an√°lise

Fonte: Banda B

BANNER RE9
aciita topo
bello alimentos
otica
clinica

Coment√°rios

CAMPANHA BELLO ALIMENTOS
daiane papini
florai