ahanguera
FRUTARIA AVENIDA TOPO
ROSAS TOPO
SCOOBY TOPO
banner pao bento

Bolsonaro diz não mandar na Anvisa, mas que agência não vai correr para liberar vacina

Por OSASCO RENOVE em 22/10/2020 às 22:19:28

Barra Torres é formado em medicina pela Funda√ß√£o Técnico-Educacional Souza Marques, no Rio de Janeiro. Fez residência em cirurgia vascular e pós-gradua√ß√£o na √°rea de gest√£o. Passou 32 anos na carreira militar e chegou ao terceiro posto da hierarquia da Marinha.

O militar é considerado muito próximo ao presidente Jair Bolsonaro. Em mar√ßo, Barra Torres apareceu sem m√°scaras ao lado de Bolsonaro em uma manifesta√ß√£o a favor do presidente, contrariando a orienta√ß√£o da equipe de saúde do governo, que pregava distanciamento social.

O presidente esvaziou na quarta-feira (21) o acordo anunciado na véspera por seu ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, para a compra de 46 milh√Ķes de doses da vacina contra a Covid produzida pela chinesa Sinovac e que ser√° produzida pelo Instituto do Butantan, ligado ao governo paulista. Jo√£o Doria (PSDB-SP) é virtual advers√°rio de Bolsonaro na elei√ß√£o de 2022.

Na live, Bolsonaro fez críticas indiretas a Doria e voltou a atacar declara√ß√£o do governador sobre tornar a vacina√ß√£o compulsória em S√£o Paulo.

"Enquanto eu for presidente da República, n√£o vai ser desta forma. Isso é democracia, é liberdade. Ninguém vai obrigar ninguém a tomar vacina", disse o presidente.

"O que serviu muito esta pandemia foi para revelar os aprendizes de ditadores. Figuras nanicas, hipócritas, idiotas, bo√ßais, achando que mandam no estado dele. "Vai tomar vacina!". Vai tomar você, pô, a vacina que você bem entender. Coca-Cola, Tubaína, v√° tomar o que você bem entender", afirmou Bolsonaro.

O presidente disse duvidar que a Justiça determine a obrigatoriedade da vacina.

"Vamos supor que seja obrigatório. Daí, o cidad√£o vai l√° e toma a vacina e vem a falecer logo depois. Pode ser pelo próprio vírus, pode ser outra doen√ßa agravada pelo fato de ser injetada a vacina. Estes cidad√£os, centenas de familiares v√£o entrar na Justi√ßa", disse Bolsonaro.

Uma lei de fevereiro deste ano, assinada pelo próprio Bolsonaro, prevê a possibilidade de realiza√ß√£o compulsória da imuniza√ß√£o contra a Covid-19.

Publicado primeiro em Banda B ¬Ľ Bolsonaro diz n√£o mandar na Anvisa, mas que agência n√£o vai correr para liberar vacina

Fonte: Banda B

BANNER RE9
aciita topo
bello alimentos
otica
clinica

Coment√°rios

CAMPANHA BELLO ALIMENTOS
daiane papini
florai