"Essa eleição não acabou", diz campanha de Trump em comunicado

 

"Biden está se baseando nesses estados para sua falsa reivindicação da Casa Branca, mas quando esta eleição acabar, o presidente Trump será reeleito", completa o texto.

Assinado pelo conselheiro-geral de campanha do republicano, Matt Morgan, a nota foi publicada logo após a notícia de que Biden assumiu a liderança na Pensilvânia, que entre os estados ainda indefinidos é o que tem a maior quantidade de delegados no Colégio Eleitoral, 20.

Se a vitória de Biden se confirmar ali, o democrata chega à marca de 273 votos no Colégio, três a mais do que o mínimo necessário para ser eleito presidente.

Na manhã desta sexta, o candidato democrata também ultrapassou Trump no estado da Geórgia, que dá direito a 16 votos no Colégio Eleitoral. Caso o triunfo se confirme, Biden teria 269 delegados, ficando a apenas um voto da vitória.

Em meio a esses reveses, a campanha de Trump tem protocolado uma série de ações judiciais questionando a legitimidade da apuração e, em alguns estados, exigindo a recontagem das cédulas.

Em Nevada, Trump tem diminuído a margem de liderança que o separa do democrata, mas Biden ainda possui uma vantagem de pouco menos de 1 ponto percentual, com 89% da contagem de votos concluída. A próxima atualização dos números ali está prevista para o fim da tarde desta sexta.

No Arizona, alguns veículos já declararam vitória de Biden no estado, incluindo a agência de notícias Associated Press e o canal de TV Fox News. Mas o canal de TV CNN e o jornal The New York Times seguem classificando a disputa ali como indefinida, já que a vantagem do democrata tem caído.

Publicado primeiro em Banda B » "Essa eleição não acabou", diz campanha de Trump em comunicado