Imagens revelam que Beto Freitas foi asfixiado por 4 minutos diante de 15 testemunhas em Carrefour do RS

Imagens revelam que Beto Freitas foi asfixiado por 4 minutos diante de 15 testemunhas em Carrefour do RS

Além dos dois seguranças, é possível ver uma fiscal do hipermercado filmando e observando o espancamento sem interferir na agressão.

Um homem tenta ajudar Beto Freitas mas é afastado pela fiscal enquanto outros dois seguranças de terno se aproximam.

Durante as agressões, diversas pessoas passaram pelo local e não intervieram. Beto Freitas se mexe pela última vez aos 20:47:17 do vídeo. Neste momento, em volta, há pelo menos 17 pessoas no local, incluindo os dois seguranças que sufocaram Freitas e a fiscal.

Beto Freitas foi velado e sepultado neste sábado (20) no cemitério São João, em Porto Alegre, sob pedidos de justiça e fim do racismo.

Ao homem que filma o sufocamento de Beto Freitas a fiscal diz: "não faz isso [filmar] que eu vou te queimar na loja". A funcionária afirma, então, que Freitas "deu em uma mulher lá em cima".

Ao ser questionada sobre por que os funcionários o agrediram com tanta brutalidade e sobre o motivo de estarem sobre ele, ela diz: "Se você conseguir acalmar ele, eu tiro todo mundo de cima dele [Beto Freitas]".

Assista ao vídeo completo no Portal Metrópoles, parceiro da Banda B, clicando aqui.

Publicado primeiro em Banda B » Imagens revelam que Beto Freitas foi asfixiado por 4 minutos diante de 15 testemunhas em Carrefour do RS