Monolito misterioso encontrado em deserto nos EUA desaparece

Monolito misterioso encontrado em deserto nos EUA desaparece

 

Imagens do local publicadas nas redes sociais aparentemente mostram uma pilha de pedras e um pequeno pedaço de metal deixado para trás.

A descoberta do objeto de 3,7 m de altura desencadeou uma série de especulações sobre sua origem. Nas redes sociais, pessoas levantavam hipóteses que vão desde uma possível instalação artística até a ideia fantástica de que seria uma estrutura "feita por aliens".

O estranho objeto de metal foi avistado pela primeira vez em 18 de novembro por uma equipe de helicóptero que monitorava um rebanho de carneiros selvagens em uma área remota no sudeste de Utah.

Até agora ninguém assumiu a responsabilidade pela instalação da estrutura.

Ryan Bacher, um piloto de helicóptero de Utah que visitou o local na tarde de sexta-feira, disse a um canal de TV local que quando seu amigo voltou no dia seguinte, o monolito havia sumido.

"Vinte e quatro horas depois, meu amigo próximo, que também é piloto de helicóptero, levou sua família para ver também não encontrou o monolito", disse ele, acrescentando que gostaria de saber a origem do objeto.

O escritório de gestão de Terras de Utah disse em um comunicado que não removeu a estrutura "que é considerada propriedade privada".

"Não investigamos crimes envolvendo propriedade privada, isso é responsabilidade do xerife local", acrescentou.

Várias pessoas postaram imagens nas redes sociais que dizem ser do local, posando com o que restou do monólito.

Para ler a matéria completa na BBC Brasil clique aqui.

Publicado primeiro em Banda B » Monolito misterioso encontrado em deserto nos EUA desaparece