Fila de pacientes aguardando por leitos em Curitiba e região chega a 159; 44 precisam de UTI

Fila de pacientes aguardando por leitos em Curitiba e região chega a 159; 44 precisam de UTI

De acordo com Filipak, pacientes com casos mais graves são atendidos prioritariamente e a cada hora do dia estes dados podem sofrer alterações significativas. "Os números que passei são de hoje às 9h da manhã, mas essa demanda é muito dinâmica, porque à medida que são liberados leitos nos hospitais, pacientes que estão aguardando são direcionados e ao mesmo tempo novos pacientes surgem com demanda por internamento", explicou o diretor da Sesa.

A situação em Curitiba e região é preocupante e a tendência é que continue assim pelo menos nos próximos dias. "É importante lembrar que as pessoas que estão contaminadas há alguns dias, provavelmente em breve necessitarão de internamento hospitalar e vão aumentar o número de pacientes com essa demanda de internação. Nós não esperamos que essa demanda desapareça nos próximos dias, ela tem uma tendência de crescimento, infelizmente", afirmou Filipak.

Transferências

Até o momento, não há informações sobre nenhum paciente residente na capital que tenha sido transferidos para fora da Região Metropolitana de Curitiba. Porém, desde o dia 1º de novembro, já houve a transferência de cinco pacientes para hospitais de Guarapuava, no interior do Paraná.

Nesta quinta-feira (03), dois pacientes serão transferidos de São José dos Pinhais para o Hospital Regional de Guarapuava.

Boletim

Curitiba registrou, nesta quinta-feira (3), 1.380 novos casos de covid-19 e 13 óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus, conforme boletim da Secretaria Municipal da Saúde.

As novas vítimas são sete homens e seis mulheres, com idades entre 55 e 86 anos. Apenas um mulher de 56 anos não tinha fator de risco para complicações da covid-19. Até agora são 1.788 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.

Com os novos casos confirmados, 82.647 moradores de Curitiba testaram positivo para a covid-19 desde o início da pandemia, dos quais 68.042 estão liberados do isolamento e sem sintomas da doença.

São 12.817 casos ativos na cidade, correspondentes ao número de pessoas com potencial de transmissão do vírus. A taxa de ocupação dos 344 leitos está em 93%. No momento restam 24 leitos livres.

Publicado primeiro em Banda B » Fila de pacientes aguardando por leitos em Curitiba e região chega a 159; 44 precisam de UTI