Perguntas sobre pandemia e eleições estiveram em alta no Google em 2020; veja lista

Quatro das dez perguntas do ranking do Brasil estão relacionadas com Covid-19. 'Como justificar o voto?' também esteve entre principais buscas. Google divulgou perguntas

Perguntas sobre pandemia e eleições estiveram em alta no Google em 2020; veja lista
Quatro das dez perguntas do ranking do Brasil estão relacionadas com Covid-19. 'Como justificar o voto?' também esteve entre principais buscas. Google divulgou perguntas que estiveram em alta em 2020.

Arnd Wiegmann/Reuters

O Google divulgou nesta quarta-feira (9) quais foram as principais perguntas de 2020 no Brasil. A caixa de buscas da empresa foi destino frequente para quem tinha dúvidas sobre a pandemia de Covid-19.

Do ranking de 10 questões em alta durante o ano, 4 delas estavam relacionadas com a doença. As pessoas queriam entender o que é uma pandemia e o lockdown, além de saber sobre o número de casos e como fazer uma máscara de tecido.

As eleições marcaram presença com a pergunta: "como justificar o voto?". Neste ano, o pleito municipal teve abstenção de 23,14% no 1º turno, e 29,43% na 2ª rodada de votação – números que superaram os percentuais de disputas anteriores.

No top 3, entretenimento: "quem matou Max?", personagem da novela "Avenida Brasil", foi a pergunta com maior alta em 2020, seguida de questões sobre o Big Brother Brasil.

A lista traz consultas que tiveram um grande aumento de pesquisas em comparação com o ano anterior.

Veja a lista completa das perguntas em alta em 2020 no Google:

Quem matou Max?

Quem sai do BBB?

Quem ganhou o BBB?

Quem ganhou as eleições nos Estados Unidos?

Como justificar o voto?

O que é lockdown?

O que é pandemia?

Como saber meu número?

Quantos casos de coronavirus há no Brasil?

Como fazer máscara de tecido?

Veja os vídeos mais assistidos do G1

s