Itaquiraí acendeu na sexta as luzes da decoração de Natal na praça Santos Tomazelli

-Não haverá inauguração oficial do

Itaquiraí acendeu na sexta as luzes da decoração de Natal na praça Santos Tomazelli

A Administração "Itaquiraí que dá certo" abriu oficialmente na sexta (11-12), as comemorações alusivas ao Natal 2020. Às 19h serão acesas milhares de luzinhas do projeto "Natal Iluminado", espalhadas em todo o interior da praça Santos Tomazelli, e em frente ao Paço Municipal.

Cb image default
Túnel iluminado instalado na Praça Santos Tomazelli. Passarela é uma das atrações do Natal Iluminado idealizado pela Administração Itaquiraí que dá certo.

Os últimos detalhes da instalação de aproximadamente 100 peças de enfeites natalinos estão sendo finalizados durante o dia de hoje pela equipe de voluntários da Prefeitura de Itaquiraí, que há aproximadamente um mês está no local, sempre com o incentivo da colaboradora Vilma Angelina. Todos trabalharam na instalação das mangueiras de luzinhas em torno das peças decorativas, das árvores, e arredores da praça. Do setor de Serviços Urbanos, a ação envolveu os eletricistas, que hoje aceleram as últimas ligações elétricas.

Cb image default
Parte da equipe de voluntários que atuou na instalação da decoração do Natal Iluminado de Itaquiraí.

Este ano, uma das novidades da praça será a presença do Ônibus Fantasia, que terá um estúdio para locutores da cidade, visando à interação musical e geral com os visitantes. Os voluntários da Prefeitura preferiram deixar as informações sobre os enfeites instalados como novidade, para que o visitante sinta-se surpreso.

Cb image default
Divulgação

"Realmente, a Praça Santos Tomazelli ficou ainda mais bem decorada em relação a edição 2019 do Natal Iluminado. Os meus parabéns a todos que se doaram voluntariamente para executar este trabalho tão lindo. Quem vier visitar ficará maravilhado. Com certeza, com este projeto da praça estamos conseguindo espalhar o clima do Natal, de confraternização e paz provenientes com o nascimento de Jesus Cristo", pontuou o prefeito Ricardo Fávaro ao destacar sua alegria e tecer agradecimentos a todos os envolvidos no projeto.

Cb image default
Divulgação

Contudo, o prefeito lamentou que hoje não haverá a inauguração do "Natal Iluminado" com o palco de autoridades. "Vivemos um novo e difícil momento ocasionado pela pandemia do coronavírus. Por isso, convidamos a população que prestigie e visite a nossa praça, mas, previna-se. O uso de máscara, o distanciamento social e a higienização são fundamentais nesta outra realidade", orienta Ricardo Fávaro.

Cb image default
Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde estará presente na praça Santos Tomazelli. Segundo ele, uma equipe de servidores estará orientando os visitantes, sobre o distanciamento social e distribuindo material educativo e informativo. "Também instalaremos em pontos estratégicos da praça, totens com álcool em gel para que as pessoas possam fazer a higienização pessoal contra a Covid-19", informa o secretário de Saúde Marcelo Rosa.

Cb image default
Divulgação