Neymar grava vídeo para garoto de 11 anos que sofreu injúria racial

Nesta sexta-feira, 18, o caso de racismo em um torneio de futebol para crianças virou caso de polícia em Goiás. O garoto Luiz Eduardo, de 11 anos, disse ter ouvido do [...]

Neymar grava vídeo para garoto de 11 anos que sofreu injúria racial

Nesta sexta-feira, 18, o caso de racismo em um torneio de futebol para crianças virou caso de polícia em Goiás. O garoto Luiz Eduardo, de 11 anos, disse ter ouvido do técnico do time adversários ofensas raciais como “fecha o preto” e apareceu em vídeo nas redes sociais chorando e contando a história. Comovido com a história, Neymar gravou um vídeo para Luiz Eduardo. O craque do Paris Saint-Germain desejou força ao garoto e disse que está na torcida por ele. “Fala, Luiz Eduardo, aqui é o Neymar. Vi que você passou uma situação completamente chata, triste. Infelizmente, a gente anda passando por esse tipo de coisa que não cabe mais hoje em dia. Quero te desejar força, muita luz, muito amor. Espero que você não desista do que você ama fazer, que é jogar futebol. Pegue isso como força, transforme isso em treino, em dedicação, em amor ao que faz, aos seus pais, à família, a todos, sem cor, sem raça nenhuma. Um beijo, fica com Deus, sucesso, estou na torcida por você. Um abraço”, afirmou Neymar.

O perfil da rede social da Uberlândia Academy, que divulgou o vídeo ontem, anunciou que acionou a Polícia Militar e registrou Boletim de Ocorrência. “De antemão manifestamos que iremos até as últimas instâncias em defesa de nosso aluno e contra mais um ato deplorável que mancha a imagem do futebol”, escreveu o time. Nesta sexta, o técnico acusado gravou um vídeo para se explicar. Lásaro Caiana nega as acusações. “Como vou ofender um outro irmão de cor? Isso é impensável”, afirmou. Ele conta que foi surpreendido pelo envolvimento do seu nome no caso. De acordo com o treinador, após a partida ele foi questionado se sabia quem havia sido o autor da frase e nesse momento houve uma discussão.

“Quem foi injuriado racialmente foi a minha pessoa pelo presidente do clube, Adriano dos Santos, vulgo Adriano Futsal, que me ameaçou de morte e me chamou de "preto safado". Na delegacia foi tudo resolvido de forma pacífica. E eles postaram esse vídeo pra denegrir minha imagem e do meu clube”, disse Caiana. “Ninguém tem prova de quem ofendeu, ninguém filmou nada, ninguém ouviu e sabe dizer quem foi”, comentou. A página oficial da Caldas Cup comunicou que Caiana foi suspenso do campeonato até que o caso seja esclarecido pela polícia. “A organização estará sempre presente para que os fatos sejam apurados pelas autoridades competentes para que a diferença de cor seja só na camisa”, diz o texto. O Santos entrou em contato com Luiz Henrique e ofereceu um teste para o ano de 2021. O garoto também ganhará itens oficiais do clube.

*Com informações do Estadão Conteúdo