Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Tecnologia

Telegram anuncia recordes de usuários após novas regras do WhatsApp

Rede social registrou cerca de 25 milhões de usuários nas últimas 72 horas. A partir de 8 de fevereiro, WhatsApp irá exigir o compartilhamento com o Facebook. [...]


Rede social registrou cerca de 25 milhões de usuários nas últimas 72 horas. A partir de 8 de fevereiro, WhatsApp irá exigir o compartilhamento com o Facebook. Downldoads do concorrente Telegram disparou nos últimos dias

Getty Images por BBC

O Telegram registrou cerca de 25 milhões de novos usuários nas últimas 72 horas, disse seu fundador, o russo Pavel Durov, nesta terça-feira (12). A migração para o aplicativo é vista depois de o WhatsApp ter anunciado que irá compartilhar dados com o Facebook, a partir de 8 de fevereiro.

Entenda as novas regras do WhatsApp

"Durante a primeira semana de janeiro, o Telegram ultrapassou os 500 milhões de usuários ativos mensais. Depois disso, continuou a crescer: 25 milhões de novos usuários chegaram ao Telegram nas últimas 72 horas", disse Dúrov nas redes sociais.

Durante a sua história, o Telegram já havia tido ondas repentinas de registros durante seus, mas Dúrov afirmou que "desta vez é diferente".

Nesta terça, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, anunciou o seu canal no Telegram em post feito no Twitter. A sua conta na rede social foi criada em 9 de janeiro.

Bloqueios no Twitter e Facebook

Desde a invasão ao capitólio nos Estados Unidos, contas nas redes sociais têm sido bloqueadas por incitação à violência. O próprio presidente norte-americano, Donald Trump, teve seus perfis banidos de Twitter, Facebook e Instagram.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!