Prefeito de Itaquiraí, Thalles Tomazelli, anuncia a construção de 26 casas populares

Prefeito de Itaquiraí, Thalles Tomazelli, anuncia a construção de 26 casas populares

O prefeito de Itaquiraí Thalles Tomazelli anunciou na manhã desta terça-feira (12), um importante investimento na área habitacional. Trata-se da construção de 26 novas moradias que serão entregues em breve aos novos moradores. O evento aconteceu na Câmara Municipal com a presença dos 26 beneficiados. Após o discurso do prefeito, o presidente da CONSSOL - Sistema Integrado de Economia Solidária, Sr. Auro Silva, deu início ao sorteio dos terrenos.

A ação dará continuidade a um projeto do então prefeito Ricardo Fávaro, que viabilizou a construção de 24 moradias e foram entregues as respectivas famílias em 2018. Está segunda etapa do conjunto Ipê, é um importante investimento em habitação que a administração municipal irá executar em parceria com o Governo Federal e Governo do MS.

Segundo o representante da construtora VBC Engenharia, Sr. Gustavo Castro, as casas terão 46 m2 e serão edificadas de modo diferenciado das unidades construídas na primeira etapa. O novo projeto habitacional substitui o forro de pvc por laje e as paredes que eram de concreto serão levantas de forma tradicional, com tijolos, facilitando futuras modificações.

"Por diversas vezes, durante a campanha eleitoral, firmamos compromisso com a população de investir ainda mais em moradias, e hoje dia 12 de janeiro, estamos anunciando com muita alegria o início da construção destas casas. Estas 24 novas unidades darão maior conforto e dignidade às famílias contempladas. O nosso projeto habitacional não para por aqui, estamos empenhados em buscar parcerias e recursos para investir ainda mais em programas habitacionais, e desta forma, proporcionar mais qualidade de vida para nossa gente", destacou o prefeito Thalles.

Participaram do evento os(as) vereadores(as): Careca, Valdinei Gubert, Joel Cardoso, Maria da Bello, Ariadne Gheller, Márcia Filipus e Diuquéblea Inês da Silva Ismail, além da secretária municipal de assistência social, Flávia Rufino. (Com informações Jornal do Cone Sul).


Fonte: Jornal do Cone Sul