Técnica em enfermagem Mari é a primeira Itaquiraiense a receber a vacina contra a Covid-19

Técnica em enfermagem Mari é a primeira Itaquiraiense a receber a vacina contra a Covid-19




Técnica em enfermagem Mari é a primeira Itaquiraiense a receber a vacina contra a Covid-19

A técnica em enfermagem e vacinadora mais antiga do município, Marinete Lourdes Tramontina, de 54 anos, foi a primeira a receber a vacina contra a COVID-19 em Itaquiraí. A aplicação foi administrada pelo vice-prefeito, Dr. Bruno, que logo em seguida recebeu o imunizante pelas mãos da técnica em enfermagem, Luzia Emídio.

O ato deu a largada para imunizar, inicialmente 110 profissionais de saúde que atuam na linha de enfrentamento a novo coronavírus. A quantidade ainda não é suficiente para atender todos do grupo prioritário da primeira etapa. O ato aconteceu na UBS – Unidade Básica de Saúde e foi prestigiado pelo Vice-Prefeito, Dr. Bruno, pelo Secretário Municipal de Saúde, Luiz Carlos de Souza, pelo Presidente da Câmara Jefferson Rodrigo Lopes (Jeffinho), pela Coordenadora de Imunização, a enfermeira Jéssica Cristine Santos Ribeiro, pelo vereador Cicero Camilo da Rocha (Cirço do Táxi), além de servidores da Unidade de Saúde.

Emocionada, a primeira pessoa a receber a vacina contra a Covid-19, fez um discurso de agradecimento afirmando "tenho orgulho de trabalhar na área da saúde, no combate a esse vírus, podendo ajudar às pessoas que nos procuram diariamente, essa 1ª dose traz esperança para toda nossa população, espero que muito em breve todos estejam imunizados".

"Neste primeiro momento, a quantidade de doses recebidas pelo município não são suficientes para todas as pessoas inclusas na primeira fase de imunização. À medida em que mais lotes de vacina chegarem ao município, iremos informar a nossa população e seguir o cronograma definido pelo Ministério da Saúde. Estamos empenhados junto com o prefeito Thalles para conseguir imunizar toda população, conforme o Governo for disponibilizando mais vacinas", pontuou o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Carlos.

"Para o nosso município, hoje é um marco bastante significativo. Pois se trata da primeira pessoa a receber a vacina que tanto aguardamos. Esperamos que a eficácia desse imunizante se concretize para nos auxiliar no enfrentamento à pandemia, porém, não podemos abrir mão dos cuidados básicos que são: distanciamento social, uso de máscara ao sair de casa, evitar aglomerações e higienizar as mãos frequentemente ", concluiu o médico e vice-prefeito, Dr. Bruno Bogoni.

O prefeito Thalles Tomazelli, que está em Campo Grande no dia de hoje, fez contato com Departamento de Comunicação e classificou o momento como "histórico" e prestou agradecimentos ao Governo do MS e ao Governo Federal por ter disponibilizado esta primeira remessa para Itaquiraí.

"É um momento histórico que estamos vivenciando com o início da vacinação em nossa cidade. Quero parabenizar a Mari, que neste momento representa os profissionais que atuam todos os dias na linha de frente, realizando os atendimentos aos pacientes com sintomas de síndromes respiratórias e da COVID-19, deixo a minha gratidão e respeito a todos os funcionários da secretaria municipal de Saúde, que sempre estão a postos para servir a nossa população", destacou o prefeito Thalles Tomazelli.

"Agradeço ao Secretário de estado de Saúde Geraldo Rezende, ao Governador Reinaldo Azambuja e ao Governo Federal pela eficiência na disponibilização da vacina para nossa cidade", finalizou o chefe do executivo.