Senador republicano diz que impeachment de Trump é "estúpido e contraproducente"

Senador republicano diz que impeachment de Trump é

“Acho que o presidente é o responsável por parte do ocorrido. Foi certamente uma consequência previsível de tudo o que estava acontecendo”, disse Rubio. “Mas o que argumento é que temos algumas coisas realmente importantes para trabalhar”, completou o parlamentar.

Na mesma linha, outro senador republicano, Mike Rounds, afirmou que a possibilidade real de um impeachment contra Trump é “questionável”.

Na análise do parlamentar, do ponto de vista da Constituição dos EUA, existem dúvidas se é ou não permitido o impeachment contra um ex-presidente. Por isso, considera que os “democratas terão dificuldades para aprovar o texto no Senado”, disse em entrevista ao canal NBCNews.

A possível inconstitucionalidade da medida já foi defendida por outros representantes do partido republicano. Mas, na contramão dos seus correligionários, o senador e frequente crítico de Trump, Mitt Romney, disse neste domingo que concorda com a “a preponderância da opinião jurídica de que um impeachment após um presidente ter deixado o cargo é constitucional”.

O republicano defendeu ainda a legitimidade da acusação contra o ex-líder dos EUA. “Eu acredito que o que está sendo alegado e o que vimos, que é um incitamento à insurreição, é uma ofensa passível de impeachment. Se não, o que é?”, afirmou à CNN americana neste domingo.