Capital paulista recebe 165,3 mil doses da vacina de Oxford

Capital paulista recebe 165,3 mil doses da vacina de Oxford

As 165,3 mil doses da vacina de Oxford se somam a outras 203 mil unidades da Coronavac, produzida em parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac. Com isso a capital já recebeu 368,3 mil doses do imunizante contra o novo coronavírus.

A primeira remessa 2 milhões de unidades da vacina de Oxford chegou ao Brasil na sexta-feira (22), vinda da Índia.

O imunizante foi recebido por autoridades da saúde no aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, após série de adiamentos na liberação da carga, situação que provocou desgaste ao governo federal.

A vacinação contra a Covid-19 na rede municipal começou na última terça-feira (19). A primeira pessoa vacinada foi a técnica de enfermagem Helen Cristina Pacheco, que trabalha no Hospital Municipal Dr. José Soares Hungria, em Pirituba, zona norte de São Paulo.

Foto: AEN/PR

A secretaria explica que a primeira fase da campanha de vacinação é destinada a profissionais da saúde que estão atuando na linha de frente do combate à Covid-19 em hospitais públicos e privados e em prontos-socorros, UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais), UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O grupo prioritário para imunização também inclui população indígena e idosos que residem em instituições de longa permanência.

O governo do estado, gestão João Doria (PSDB), iniciou nesta segunda-feira a distribuição de 501 mil doses da vacina de Oxford para os Grupos de Vigilância Epidemiológica, que farão o envio do imunizante aos 645 municípios paulistas. Até as 17h10, mais de 145 mil pessoas já haviam sido vacinadas em São Paulo.