Insumos para 8,6 milhões de doses da Coronavac chegam ao Brasil no dia 3, diz governo Doria

Insumos para 8,6 milhões de doses da Coronavac chegam ao Brasil no dia 3, diz governo Doria

 

“Chegando 5,4 litros no dia 3, iniciaremos a produção que vai originar em torno de 8,6 milhões que serão liberadas 20 dias depois, cumprindo assim logo que se complementa o ciclo de controle de qualidade também. E esses adicionais 5,6 mil litros também originarão um pouco mais de 8,6 milhões de doses, permitindo assim a manutenção do cronograma que havíamos proposto ao Ministério da Saúde”, disse Dimas Covas.

Em mensagem transmitida durante o evento de Doria, o embaixador Yang Wanming negou que os insumos não tenham chegado devido a questões políticas.

“Em relação a autorização para exportação de insumos da vacina, acredito que todos sabemos muito bem que se trata de uma questão técnica e não política. As vacinas são uma arma para manter a pandemia e garantir a saúde do povo. E não um instrumento político”, disse.

A entrevista coletiva foi marcada por afirmações de representantes do governo que buscaram mostrar que a responsabilidade pela vacina foi o governo estadual, não o governo Jair Bolsonaro (sem partido).

O presidente irritou Doria ao anunciar a liberação de insumos da Coronavac. “Surfar sobre algo que não é verdadeiro não é boa conduta”, disse Doria. “Aqui todo o investimento, desde maio até agora, foi suportado pelo governo de São Paulo com o Butantan”.