Secretaria Municipal de Saúde realiza capacitação e entrega de tables para ACS - Agentes Comunitários de Saúde

Secretaria Municipal de Saúde realiza capacitação e entrega de tables para ACS - Agentes Comunitários de Saúde
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação

A prefeitura de Itaquiraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou hoje (02/02), a entrega de 20 tablets para os agentes comunitários de saúde que atendem o perímetro urbano, bem como o treinamento no uso do equipamento e do aplicativo.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos de Souza, as entregas e a capacitações estão sendo realizadas de forma que evitem aglomerações, respeitando as orientações do Ministério da Saúde. Neste primeiro momento, capacitamos e entregamos os equipamentos para os ACS"s da cidade, no decorrer desta semana, vamos capacitar e estar entregando os tablets para os ACS"s que atuam na zona rural.

O novo instrumento de trabalho, adquirido pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai permitir o acesso as informações com mais precisão, além de também contribuir com o monitoramento da saúde da população e, em tempos de pandemia, possibilitar avaliar e colocar em prática estratégias eficientes no combate ao coronavírus.

"A tecnologia adotada pelo Município visa contribuir com o importante trabalho dos agentes comunitários de saúde, proporcionando agilidade e qualidade no atendimento à população. A partir dessa ferramenta, o compartilhamento online das informações entre os profissionais, as unidades de saúde e a secretaria municipal, passam a serem mais seguras e confiáveis", destacou o vice-prefeito Dr Bruno Bogoni.