Musk chama Putin para conversa no Clubhouse, e governo russo diz que convite é 'muito interessante'

Bilionário e fundador da Tesla disse que ficaria honrado com presença do líder russo. Chat seria no aplicativo que permite apenas conversas de áudio em salas de acesso

Musk chama Putin para conversa no Clubhouse, e governo russo diz que convite é 'muito interessante'
Bilionário e fundador da Tesla disse que ficaria honrado com presença do líder russo. Chat seria no aplicativo que permite apenas conversas de áudio em salas de acesso restrito. Musk convida Putin para sala no aplicativo Clubhouse

Steve Nesius/Reuters/Sputnik/Mikhail Klimentyev/Kremlin via REUTERS

Após o bilionário Elon Musk convidar o presidente russo, Vladimir Putin, para participar de conversa na rede social Clubhouse, o Kremlin disse nesta segunda-feira (15) que o pedido é "muito interessante" .

Musk, fundador e presidente da Tesla, marcou a conta de Twitter do Kremlin no domingo, escrevendo: "Você gostaria de se juntar a mim para uma conversa no Clubhouse?"

Clubhouse: convite para o app de áudio é oferecido por mais de R$ 600

"Seria uma grande honra falar com você", acrescentou Musk, o homem mais rico do mundo, em um tuíte posterior em russo.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse aos repórteres em uma teleconferência: "Em geral, esta é, claro, uma proposta muito interessante, mas precisamos entender o que ela pretende, o que está sendo proposto... primeiro precisamos verificar, depois reagiremos".

O Clubhouse, um aplicativo sediado na cidade norte-americana de San Francisco que foi lançado no ano passado, exige que os recém-inscritos sejam convidados por usuários antes de participarem. Ele oferece uma sessão de salas de bate-papo em áudio que é dividida por tópicos.

Putin, ex-agente do KGB que chegou a descrever a internet como um projeto da Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA), expressa sua desconfiança pela tecnologia moderna há anos.

"Queremos entender primeiro. O presidente Putin não usa redes sociais diretamente em pessoa, ele não as tem", disse Peskov.

Conheça algumas curiosidades sobre Elon Musk

Assista vídeo de TECH no G1