Prefeitura de Itaquiraí e Instituto IBS firmam parceria em prol da agricultura familiar

Prefeitura de Itaquiraí e Instituto IBS firmam parceria em prol da agricultura familiar

Na tarde desta quarta-feira (03/03), o secretário de agricultura, Ricardo Fávaro Junior, esteve em audiência com o engenheiro agrônomo do Instituto BioSistêmico (IBS), Sr. Cláudio Pinheiro, além dos técnicos Getúlio Ferreira, Jeferson Santos de Oliveira, Claudineia Francisco dos Santos e com a servidora Daniele Oliveira, para planejar a chamada pública que deve ter início em breve nos Assentamentos: P.A. Caburey, P.A. Tamakavi e P.A. Lua Branca.

A parceira da prefeitura de Itaquirai e o Instituto IBS têm como objetivo acelerar o processo de consolidação dos assentamentos da reforma agrária, visando aumentar a cadeia produtiva e garantir sustentabilidade para os agricultores.

Itaquiraí foi selecionada entre os 5 municípios participantes, por meio de Edital de Chamada Pública fruto do contrato de gestão firmado entre a ANATER e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

"Reafirmamos o nosso compromisso com os nossos agricultores familiares e a importância em manter esse alinhamento entre o Instituto IBS e os técnicos que irão participar do programa, pois o planejamento é o principal caminho para o sucesso do projeto", afirmou o prefeito de Itaquiraí.