Bilionário japonês oferece 8 vagas para viagem ao redor da Lua em 2023

Bilionário japonês oferece 8 vagas para viagem ao redor da Lua em 2023

Inicialmente ele esperava encontrar uma amiga para sua viagem ao redor da Lua, com um estranho concurso direcionado a “mulheres solteiras com mais de 20 anos”. Mas o empresário mudou de planos depois de receber 30.000 candidatura e anunciou que convidaria seis ou oito artistas.

Mas em um vídeo publicado na quarta-feira, o milionário de 45 anos anunciou que decidiu por um processo de candidaturas muito mais amplio porque está convencido de que “cada pessoa que faz algo criativo pode ser denominada artista”.

“Eu os convido para que se unam a mim nesta missão. Oito de vocês do mundo inteiro”, declarou. “Comprei todos os assentos, então será uma viagem particular”.

Os candidatos precisam cumprir dois critérios: disposição para “ultrapassar os limites” da criatividade e ajudar os outros membros da tripulação a fazer o mesmo.

No total, 10 ou 12 pessoas participarão na viagem ao redor da Lua, explicou Maezawa.

O calendário prevê que os potenciais astronautas devem apresentar as candidaturas até 14 de março e a primeira seleção acontecerá uma semana depois.

Não foram anunciadas as datas para as outras etapas – uma “missão e um encontro on-line -, mas as entrevistas definitivas e os exames médicos estão previstos para o fim de maio de 2021, segundo o site do milionário.

 

 

 

A missão, denominada Inspiration4, acontecerá graças ao foguete de lançamento parcialmente reutilizável Falcon 9 e ao veículo espacial Crew Dragon da SpaceX, já utilizado pela Nasa.

A missão terá a participação do milionário americano Jared Isaacman, que também ofereceu três vagas a seu lado. A primeira escolhida, anunciada no fim de fevereiro, é uma americana de 29 anos, recuperada de um câncer.