Máquinas da prefeitura darão suporte a produtores do complexo Santo Antônio

Máquinas da prefeitura darão suporte a produtores do complexo Santo Antônio

Com o objetivo de apoiar e facilitar as condições de trabalho dos produtores rurais, a secretaria municipal de agricultura e pecuária, deslocou hoje (05), parte da frota para atender os produtores do complexo Santo Antônio (Santa Rosa, Guaçu, Boa Sorte, Tamakavi). Neste primeiro momento foram enviados dois tratores, duas grades aradoras e um terraceador.

"Estamos fazendo estudos com o objetivo de fazermos um mutirão de preparo do solo, em breve estaremos anunciando o nosso cronograma, que deverá atingir todos os assentamentos de Itaquiraí. Sabemos também que temos que auxiliar o pequeno produtor na produção de silagem e outros. Já estamos preparando o processo de licitação para compra de ensiladeiras para atender os nossos agricultores que necessitam da produção de silagem", destaca o Secretário de Agricultura, Ricardo Fávaro Junior.

"Parte de nossas maquinas estão passando por manutenção, assim que estiverem disponíveis, iremos deslocar mais algumas para a região do complexo Santo Antônio. Nosso objetivo é ver nossos agricultores produzindo cada vez mais. Ajudar e incentivar o produtor rural é parte do processo. Estamos trabalhando para que a grande maioria que necessita desse apoio seja atendia", finalizou o prefeito Thalles Tomazelli.