Vigilância Sanitária e Bombeiros higienizam hoje avenidas de Naviraí

Ação articulada pela Gerência de Saúde conta com o apoio da Distribuidora de Alimentos Naviraí

Vigilância Sanitária e Bombeiros higienizam hoje avenidas de Naviraí

A Gerência Municipal de Saúde da Prefeitura de Naviraí programou para hoje à noite (23-03), a partir das 21 horas, mais uma desinfeção de passeios públicos (calçadas e avenidas). A ação será executada com supervisão da Vigilância Sanitária (VISA), em parceria com o Corpo de Bombeiros e apoio da empresa Distribuidora de Alimentos Naviraí.

O médico veterinário, coordenador José Mário Fernandes (Vigilância Sanitária) reiterou que será realizada a higienização de locais onde ocorrem a maior concentração de pessoas, os quais por sua natureza são frequentados inadiavelmente pela população.

Dentre os locais apontados estão as áreas externas do Hospital Municipal, Centro de Referência e Triagem para Doenças Respiratórias e Cassems. "Pontos comerciais de grande fluxo de clientes também serão desinfectados na noite de hoje", informa José Mário.

A higienização dos passeios públicos integra um conjunto de ações articuladas que estão sendo recomendadas e desenvolvidas pelo poder público municipal como o uso de máscaras, isolamento social e higienização frequente das mãos. O objetivo da Gerência de Saúde é eliminar nos locais higienizados, bactérias e vírus em circulação, sobretudo, o novo coronavírus, como uma das formas de combate e prevenção à COVID-19.