Frango Assado com Limão

Frango Assado com Limão

INGREDIENTES:

1 Frango Inteiro Bello Alimentos

4 colheres de sopa de manteiga

5 limões sicilianos

4 ramos de alecrim

2 xícaras de caldo de galinha

1 xícara de creme de leite

2 cabeças de alho

Azeite para regar

Sal e pimenta do reino a gosto


MODO DE PREPARO:

Com o frango em temperatura ambiente, descole a pele do peito. Espalhe cuidadosamente 3 colheres de sopa de manteiga no espaço criado entre a pele o a carne. Passe 1 colher de sopa de manteiga por fora do frango e tempere com sal e pimenta do reino. Separe o dos dente de uma cabeça de alho e coloque metade deles dentro do frango junto com 2 limões cortados ao meio e 2 ramos de alecrim.

Na forma, coloque o frango no meio e em volta acrescente 2 limões cortados em quatro, os dentes de alho separados ainda com casca, a outra cabeça de alho cortada ao meio e o restante do alecrim. Regue com um pouco de azeite e leve ao forno por uma hora. Após dos primeiros 30 minutos, com um pegador esprema o suco dos limões que estão na forma, por cima de todo o peito e volte para o forno. Depois de mais 30 minutos verifique se o frango está assado, se estiver retire do forno enquanto faz o molho.

Tire o frango da forma e coloque-o em uma travessa para servir. Leve a forma ao fogão e acresente o calda de galinha enquanto mexe bem e raspa o fundo da forma para incorporar ao molho. Quando levantar fervura, abaixe o fogo e acrescente o creme de leite e o sudo de um limão. Tempere com sal e pimenta do reino. Passe o molho por uma peneira e serva em seguida junto com o frango assado.