Prefeitura de Itaquiraí mantém produção de máscaras para distribuição gratuita

Prefeitura de Itaquiraí mantém produção de máscaras para distribuição gratuita

A prefeitura de Itaquiraí por meio da secretaria municipal de desenvolvimento econômico, segue na produ√ß√£o de m√°scaras para distribui√ß√£o gratuita para a popula√ß√£o Itaquiraiense.

De acordo com a secret√°rio municipal da pasta, Felipe Kopper, a equipe est√° envolvida em uma linha de produ√ß√£o, que confecciona, em média, 300 m√°scaras por dia. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico est√° confeccionando m√°scaras caseiras, de tecido, ou seja, elas s√£o reutiliz√°veis.

"É uma grande satisfa√ß√£o podermos contribuir em um momento t√£o difícil que estamos passando. Estamos empenhados para produzir o maior número possível de m√°scaras para que sejam entregues para nossa gente, somos conhecedores dos obst√°culos que todos est√£o passando, a√ß√Ķes como est√° buscam aliviar de alguma fora esta situa√ß√£o", observa o prefeito Thalles.

O uso das m√°scaras precisa ser acompanhado de outros cuidados. A m√°scara tem uma prote√ß√£o física, porém, seu uso deve ser alinhado com outros cuidados, tais como: praticar o distanciamento social, lavar as m√£os frequentemente com √°gua e sab√£o ou utilizar o √°lcool em gel 70%, cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar e evitar tocar olhos, nariz e boca, entre outras medidas.

Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação