Prefeitura de Itaquiraí mantém produção de máscaras para distribuição gratuita

Prefeitura de Itaquiraí mantém produção de máscaras para distribuição gratuita

A prefeitura de Itaquiraí por meio da secretaria municipal de desenvolvimento econômico, segue na produção de máscaras para distribuição gratuita para a população Itaquiraiense.

De acordo com a secretário municipal da pasta, Felipe Kopper, a equipe está envolvida em uma linha de produção, que confecciona, em média, 300 máscaras por dia. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está confeccionando máscaras caseiras, de tecido, ou seja, elas são reutilizáveis.

"É uma grande satisfação podermos contribuir em um momento tão difícil que estamos passando. Estamos empenhados para produzir o maior número possível de máscaras para que sejam entregues para nossa gente, somos conhecedores dos obstáculos que todos estão passando, ações como está buscam aliviar de alguma fora esta situação", observa o prefeito Thalles.

O uso das máscaras precisa ser acompanhado de outros cuidados. A máscara tem uma proteção física, porém, seu uso deve ser alinhado com outros cuidados, tais como: praticar o distanciamento social, lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou utilizar o álcool em gel 70%, cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar e evitar tocar olhos, nariz e boca, entre outras medidas.

Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação