Dourados tem 15 mortes por coronavírus no final de semana

Dourados tem 15 mortes por coronavírus no final de semana

Em apenas três dias, Dourados registra 15 mortes em decorrência de complicações de coronavírus. Somente neste domingo foram confirmados nove óbitos, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Sems (Secretaria Municipal de Saúde). Os outros seis aconteceram entre sexta e sábado.

Dos nove óbitos, quatro são de pessoas residente em Dourados e cinco, de pacientes de outras localidades que estavam internados na cidade. Entre as vítimas fatais, três não tinham nenhum histórico de outras comorbidades. A maior parte estava sendo atendida em hospitais públicos.

Com esses novos registros, o número de pessoas que perderam a vida em decorrência de complicações da doença chega a 384. Com o acréscimo de moradores de outras localidades e que estavam hospitalizadas na cidade, esse total passa para 604.

O boletim da Prefeitura de Dourados também mostra que 26.151pessoas já foram infectadas pelo coronavírus em Dourados. Desse total 24.549 já foram recuperadas. Entretanto, a cidade ainda registra 1.261 casos ativos, com 1.143 pessoas em isolamento domiciliar.

Os dados do boletim epidemiológico divulgado neste domingo também mostram que 118 pessoas ainda continuam internadas. Com isso, taxada de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) segue em 100%.