Por que famosos fazem campanha para Juliette, do "BBB 21", nas redes sociais?

Desde quando entrou na casa da 21ª edição do Big Brother Brasil, Juliette Freire tem dividido opiniões dentro e fora do programa, especialmente por seu jeito expansivo e...

Por que famosos fazem campanha para Juliette, do

Desde quando entrou na casa da 21ª edição do Big Brother Brasil, Juliette Freire tem dividido opiniões dentro e fora do programa, especialmente por seu jeito expansivo e algumas polêmicas vividas com os outros confinados. Apesar disso, a participação da paraibana no reality parece ser o assunto do ano e a sister coleciona motivos para comemorar mesmo antes do fim do programa: só no Instagram, Juliette ultrapassou a marca de 22 milhões de seguidores e se consagrou como a terceira participante mais seguida da história do BBB – atrás apenas de Sabrina Sato (29,5 milhões) e Grazi Massafera (23,3 milhões) – além de receber a torcida de anônimos e famosos nas redes sociais, que fazem "campanha" para o sucesso da participante no reality. Com exclusividade à Jovem Pan, a dupla Simone e Simaria, uma das maiores apoiadoras da participante, contou que o todo esse apoio se deve à trajetória de Juliette dentro e fora da casa. “Ela é a típica mulher nordestina, batalhadora e que vai à luta pelo seus sonhos. Menina de fibra, verdadeira e merece nossos aplausos”, disse Simaria.

As irmãs, que são reconhecidas pela torcida de Juliette como duas das maiores aliadas nas redes sociais, não poupam elogios à maquiadora e prometem trocar bastante contato com a sister depois que ela deixar o programa – vencedora ou não. “Soubemos que ela já foi atrás da gente, rodou o Brasil para ir aos nossos shows mesmo sem dinheiro e tem até autógrafo nosso. Quando ela sair vamos atualizar isso porque já vimos que ela é das nossas!”, contou Simone. A dupla se apresentou em uma das festas do programa e ter contato com as coleguinhas – mesmo atrás de um vidro de proteção por conta da pandemia de Covid-19 – foi um momento especial para Juliette e muito comentado nas redes sociais. A conexão da participante com a dupla vem do passado e, segundo Juliette, ouvir as cantoras no programa fez ela se sentir em casa. Ambas, tanto cantoras quanto a sister, são nordestinas e isso deixa tudo ainda mais especial para as artistas: “Nos enche de orgulho, ainda mais por ver que ela simplesmente está sendo ela, sem medo de errar e com um coração gigante”, disseram.

Com isso, Simone e Simaria, que estão nas principais paradas musicais do país com o single "Foi Pá Pum", juntam-se a um grupo poderoso de admiradores de Juliette. E engana-se quem pensa que toda essa torcida fica limitada ao universo digital: a participante – que tem se arriscado e soltado a voz no programa – já foi convidada para fazer parte de músicas de nomes como Wesley Safadão e Luan Santana, que já estaria preparando a ação para fazer o convite. Outro grande aliado de Juliette nas redes é Selton Mello. O ator, astro de "O Mecanismo", não esconde a torcida e tem liderado uma verdadeira campanha na internet para tornar a participante a mais nova milionária do Brasil e, numa publicação nas contas oficiais de Juliette, disse estar “no aguardo” para votar muito. Mello chegou até a narrar um vídeo em homenagem à sister com o sucesso “Deus Me Proteja”, de Chico César – música muito cantada pela participante dentro do reality. O trabalho ultrapassou a marca de 3,5 milhões de visualizações no Instagram. Confira.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Juliette Freire (@juliette.freire)

Marília Mendonça, Wanessa, Fafá de Belém, Flay, Nicole Bahls, DJ, Cristal, Daniela Mercury, Kevin O Chris e Deborah Secco também aparecem na "linha de frente" do time de Juliette. Alguns deles, inclusive, chegaram até a oferecer os próprios perfis nas redes para que a equipe da confinada guie mutirões quando Juliette estiver no paredão. Para Cristal, a participante ganha a torcida do público por ser verdadeira. “Ela consegue ser ímpar com todo mundo dentro da casa, respeitando os próprios princípios”, disse. À Jovem Pan, Washington Feitosa, irmão da participante, falou sobre esse acolhimentos do público com a irmã e explicou que as pessoas foram, aqui fora da casa, percebendo o lado humano de Juliette. “Eu acho que ela subiu tão rápido porque o público acolheu a situação da exclusão dela pelo pessoal da casa”, disse. A exclusão mencionada por Washington aconteceu logo no começo do jogo, quando a maioria dos participantes do programa passaram a reclamar do comportamento expansivo da sister, que além de ouvir diversas críticas por "falar alto demais", também esqueceu – na primeira semana – do esquema interno para fazer o famoso "Raio-X". A paraibana virou "alvo" de muita gente no programa e, inclusive, protagonizou uma das maiores polêmicas de Karol Conká no jogo: durante uma discussão, Conká disse que era mais educada que Juliette por ser de Curitiba. A fala viralizou e a cantora foi oficialmente acusada de xenofobia.

O resultado disso tudo? Juliette Freire lidera as projeções para vencer o reality. Segundo um estudo de probabilidade conduzido pela Betfair.Net – empresa especialista nesse tipo de cálculo -, a paraibana tem 75% de chances de ganhar o programa, seguida por Gilberto. Confira publicações famosos que concordam que Juliette deve ganhar o programa: