Advogada curitibana que defende Monique é alvo de ataques e rebate: "Tenho coragem, sim"

“Monique ficou desesperada, arrancou os cabelos porque tem mega hair. Foi esse o motivo de ela ter ido ao salão no dia seguinte. Ela não tinha como se apresentar daquela forma e o Jairinho disse que ele tinha que estar apresentável”, afirmou.

Alvo de vários ataques nas redes sociais por defender Monique, junto com os advogados Thiago Minagé e Hugo Novais, Thaise disse que tem coragem sim de defender esta mãe:

Monique e Henry – Reprodução

Segue a nota:

“Tenho coragem sim, sou advogada criminalista!

Tendo assumido a defesa de Monique Medeiros, a massa ignara, nas redes sociais, imaginando me ofender, me questiona insistentemente: “tem coragem de defender essa mãe?” A resposta está no título. Venho de uma família de autênticos advogados criminalistas. Meu avô, Elias Assad, e meu pai, Elias Mattar Assad, são criminalistas. Com meu pai, aprendi que: se os problemas são reais, como enfrentá-los com ilusões?

Aos que estão depositando todo o ódio em mim, se preocupando em criticar meu cabelo “despenteado”, meu corpo ou se apegando em Deus para me ofender e dizer que vão suplicar todos os dias para que todo o mal recaia sobre minha família, entendam: suporto e suportarei todas as ofensas de cabeça erguida, com minha força moral e me sentirei sempre honrada por carregar a defesa sobre meus ombros. É a minha missão. Não defendo crimes, defendo pessoas.

Na terceira geração da advocacia criminal, carrego esta bagagem de exemplos do bom combate e morrerei com ela. A massa ignara continuará entre nós gritando “cadeia e morte” para culpados e para inocentes também. No verdadeiro exercício da nossa profissão, temos que suportar estes primeiros momentos (e até golpes) de naturais incompreensões leigas das causas criminais. Agora compreendo melhor o motivo de Cristo ter perdoado os ignorantes. Para eles, “inocentes não precisam de advogados e culpados não merecem advogados…” até a desgraça bater em suas portas. Sigo firme.”

Confira lá!
Abraço”